Conheça um pouco mais sobre Léo Ortiz novo zagueiro do Flamengo.

Jogador soma passagens por Sport, Internacional e já foi até convocado.

Por Caio Araujo em 08/03/2024 às 20:34:42

Léo Ortiz em seu 1° dia no Flamengo

No último dia 06/03, o Flamengo finalmente anunciou o zagueiro de 28 anos, Léo Ortiz, junto ao RB Bragantino, uma transferência muito esperada pelos torcedores Rubro-Negros e pelo técnico Tite que foi quem realmente pediu sua contratação para a diretoria do Mais Querido. Vamos então conhecer um pouco mais sobre a carreira dele.


Léo Ortiz fez sua estreia como jogador profissional em 2017, jogando pelo Internacional em partida válida pela 1° fase da Copa do Brasil contra a equipe do Oeste-SP. O Inter venceu o jogo por 4x1, naquele ano o Colorado estava passando pelo seu pior momento de sua história, afinal o time havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2016. Léo foi peça muito importante para o acesso do Inter à série A do Brasileirão para o ano de 2018.

No ano de 2018, Léo Ortiz foi emprestado para a equipe do Sport Recife para ganhar minutagem e ritmo de jogo, mas na maioria do tempo foi reserva na equipe Pernambucana e acabou jogando 17 jogos e marcando 1 gol no ano de 2018, no final do ano, o zagueiro retornou ao Inter, até que o RB Bragantino fechou sua contratação para ser um dos pilares do novo projeto da Red Bull no Brasil, que já contava com jogadores como Claudinho e Cleiton no time. A passagem do zagueiro pelo Massa Bruta ganhou muito destaque até que no ano de 2021, Léo Ortiz foi convocado pela 1° vez para a Seleção Brasileira pelo técnico Tite, que agora é técnico do zagueiro no Flamengo. O defensor jogou na equipe de Bragança Paulista de 2019 a 2024, quando se transferiu para o Rubro-Negro Carioca. Pelo Bragantino, o zagueiro fez 198 partidas, 14 gols e contribuiu com 7 assistências, na equipe do interior paulista. Léo, em 5 anos, conquistou a Série B de 2019 e jogou uma final de Copa Sul-Americana. Ele também ficou na pré-lista de convocados de Tite para a Copa do Mundo de 2022 que foi realizada no Catar.

Após longas negociações entre as diretorias do Bragantino e do Flamengo, em 6 de março de 2024, depois de passar por exames médicos e assinar o contrato, Ortiz foi anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo. O valor da transferência foi divulgado em 7 milhões de euros (37,6 milhões de reais) mais 1 milhão de bonificação em caso de conquista de títulos, o que o tornaria o zagueiro mais caro da história do clube, superando Léo Pereira e Carlos Gamarra. E logo assumiu a camisa 3, número vago após a saída de Rodrigo Caio. Léo Ortiz, aliás, reencontrará Fabrício Bruno no Mais Querido. Afinal, eles atuaram juntos pelo time de Bragança Paulista.

Zion
Luxhoki