Paixão de Cristo reconta história de fé e doação

Por RJNEWS em 30/03/2024 às 05:47:07
 O público poderá conferir de perto a encenação no sábado (30) e domingo (31)

O público poderá conferir de perto a encenação no sábado (30) e domingo (31)

O feriado nacional da Sexta-Feira Santa foi aproveitado por muitos para assistirem ao espetáculo Paixão de Cristo. A montagem, apresentada gratuitamente em Imbetiba, é realizada pela Prefeitura de Macaé e traz os relatos dos últimos dias de Jesus Cristo até a sua morte e ressurreição. O público poderá conferir de perto a encenação no sábado (30) e domingo (31), quando o evento também contará com Missa Campal, a partir das 17h.

A apresentação acontece sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura com o apoio de demais órgãos municipais. A dedicação das equipes e do corpo de atores composto por 70 artistas foi destacada pelo secretário da pasta, Leandro Mussi. "É uma alegria muito grande estarmos novamente aqui nesse palco nesta Sexta-feira Santa. A estreia ontem foi linda! Agradeço a todos os envolvidos, os profissionais que estão aqui e aos servidores da Secretaria de Cultura que conduziram esse processo que teve início em setembro de 2023", afirmou, ao anunciar realizações para o segmento e projetos futuros.

A encenação foi permeada de emoção e identificação do público com o relato de Jesus, personagem central da fé cristã ocidental. Érica Kelli, moradora do Jardim Franco, estava acompanhada de familiares e disse que vir assistir ao espetáculo já virou tradição da família. "Viemos ano passado e, para nós, já virou parte do nosso programa de feriado. Recebemos visitas em casa e todo mundo veio aproveitar. Parabenizo a todos os envolvidos porque é muito satisfatório vir aqui e vermos uma montagem como essa", afirmou.

Ângela Maria Rodrigues aproveitou a sexta de feriado e veio de Córrego do Ouro, na região serrana, para assistir à peça. "Valeu muito a pena. É muito emocionante e renova as novas forças também. Páscoa para mim é paz, alegria, amor e fidelidade e o espetáculo traz muito essa mensagem", contou.

A entrada aclamada de Jesus em Jerusalém, suas reflexões no Sermão da Montanha e a emblemática Santa Ceia são algumas das passagens encenadas sob a direção de Ginaldo de Souza, a partir da versão do autor Benjamim Santos. A produção conta com cenário e efeitos especiais que ampliam a imersão do público na história.

A programação contou ainda com a abertura realizada pelo Coral In Canto que introduziu o público à atmosfera da noite com interpretações de canções ligadas à temática, sob a regência de Helio Junior.

Apresentações seguem até domingo

Quem ainda não assistiu ou quer assistir de novo terá oportunidade com as apresentações deste sábado (30), que começa com abertura do coral às 18h30 e o espetáculo às 20h. Já no domingo de Páscoa (31), a programação é diferente, com início às 17 horas, com uma Missa Campal ministrada pelo Bispo Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, da Diocese de Nova Friburgo, seguida do coral, às 18h30 e a última apresentação da Paixão de Cristo, às 20h.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki