Macaé Offshore Innovation 2024 aborda temáticas que envolvem inovação e pessoas

Por RJNEWS em 25/03/2024 às 16:17:43
Em sua terceira edição, encontro trouxe à tona o potencial criativo da indústria de energia

Em sua terceira edição, encontro trouxe à tona o potencial criativo da indústria de energia

Representantes das principais empresas do setor Oil & Gas e Energia que atuam no Brasil se reuniram na última quarta-feira (20), na cidade de Macaé, para a terceira edição do Macaé Offshore Innovation. O encontro buscou analisar os novos rumos do cenário de inovação e pessoas.


Crucial para o progresso e sucesso das operações nesse setor, o Macaé Offshore Innovation foi dividido em painéis de atividades, em que os presentes conheceram especialistas e gestores das principais empresas do setor O&G: Ocyan, Modec, Vallourec, Subsea7, Equinor, SLB, Shell, Vidya Technology, D"Or Consultoria, ITCOM/IDENTEC, DerSalis, Constellation, INFOTEC e CENPEs/Petrobras. Temas relacionados às áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Diversidade, Saúde e Inovação foram o foco do encontro, que apresentou, sobretudo, perspectivas e dimensões fundamentais para criar um ambiente propício à inovação.


"Foi muito bacana o evento. Pude acompanhar diversos players interessantes. Nossa companhia investe em inovação, pesquisa, gestão de pessoas, sempre com a possibilidade de compartilhar isso com seus clientes e colaboradores. Foi uma oportunidade incrível para mim pessoalmente e também para a companhia apoiar o evento', explica o gerente de inovação e soluções digitais da Vallourec, Marcelo Costa.


PRESENÇA FEMININA - Pela primeira vez no Macaé Offshore Innovation, as mulheres tiveram destaque à frente dos painéis de Recursos Humanos - com Izabel Oliveira, senior consultant people & organization na Equinor; Alessandra Nogueira, diretora de recursos humanos na Subsea7; Diversidade - com Nara Tsuboi, manager HR na SLB Brasil; e Inovação - com Kloê Siqueira, gerente de contratos da área de pesquisa, desenvolvimento e inovação na Shell e Janaína Albino, business development representative na Vidya Technology. A importância sobre o tema refere-se às operações complexas e desafiadoras, além do tratamento de pessoas, sendo fundamental que todos tenham acesso às mesmas oportunidades. "Gostei muito da representatividade do evento neste ano. Para nós, mulheres, que estamos inseridas em grandes corporações, é um marco nas nossas carreiras. Quando falamos em representatividade falamos em oportunidade, sobretudo em nos conectarmos. Para mim esse é o caminho", pontua Kloê Siqueira.

Direcionado a empresários, gestores das empresas, operadoras, EPCistas, grandes e pequenos fornecedores de bens e serviços, bem como startups, o evento foi promovido pelo HDI - Habitat da Inovação, que se destaca por apresentar soluções inovadoras para o segmento. "Nosso evento foi um grande sucesso. Todos os presentes puderam fazer networking, se aprofundaram em conhecimento com assuntos de altíssima relevância e qualidade, o que inspirou a todos. A gente validou a tese de que na inovação, antes de se pensar na tecnologia e processos, as pessoas precisam ser colocadas no centro de tudo", finaliza Antônio Batista, sócio-fundador da HDI - Habitat de Inovação.


Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki