Contemplados no Bolsa Atleta 2024 assinam Termo de Adesão

Por RJNEWS em 22/03/2024 às 18:39:42
A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (21), no Ginásio do Juquinha

A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (21), no Ginásio do Juquinha

Os contemplados no programa Bolsa Atleta 2024 assinaram o Termo de Adesão e já estão se preparando para as próximas competições. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (21), no Ginásio do Juquinha, sede social do Tênis Clube, no Centro, e reuniu atletas de diversas categorias.

Nesta edição de 2024 são 48 modalidades e mais de 500 atletas contemplados. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, destacou a iniciativa. "Saúdo todos os atletas! Esporte é saúde, sonho e segurança. Agradeço a parceria com a Câmara Municipal. Cumprimos o compromisso com o Bolsa Atleta, sendo que praticantes federados já participaram no programa. Hoje, com mais atletas, com certeza nossos representantes de Macaé conseguem ir em mais competições e trazer mais medalhas".

Reconhecido por se consagrar como um dos mais importantes programas de apoio a atletas, incluindo os de alto rendimento, o programa de acordo com o Secretário de Esportes, Marvel Maillet destacou que o programa é um sonho concretizado. "Cada vez mais a administração municipal investe em prol da melhoria da cidade e honra o compromisso com o programa. Agradecemos a todos, inclusive à Procuradoria Geral do Município e à comissão, formada por membros da Procuradoria, Sociedade Civil, Secretaria de Esportes e Câmara Municipal, que realizaram um trabalho detalhado de análise de documentação para validar a participação de todos contemplados", explicou.

A cerimônia contou com o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal, os representantes da Câmara Municipal, vereador Tico Jardim, Sociedade Civil, Samara Jardim. "Parabéns ao secretário e toda equipe. Primamos pela moralidade diante do programa. Sou praticante de Jiu-Jítsu e cada vez mais a prefeitura está pensando no esporte", ressaltou.

Antes da assinatura do termo, o Secretário de Esportes, Marvel Maillet apresentou vídeos com depoimentos de alguns atletas do programa e repassou informações relevantes do programa. Posteriormente, ele citou como será a forma que deve ser feita a prestação de contas do atleta ao programa .

A ocasião foi motivo de comemoração. É o caso do competidor de Jiu-Jítsu Marcos Mendonça Jandre, da equipe Força da Floresta ( Sana). Pela primeira vez recebendo a bolsa , ele comentou que está entusiasmado. " Com certeza o " Bolsa Atleta" faz diferença. No meu caso vou conseguir comprar suplementos e pagar as viagens e inscrições nas competições", falou.

Já o jogador de Basquete Sobre Rodas Elias Lourenço comentou que o recebimento da Bolsa Atleta será muito positivo para sua trajetória. " Me dedicar ao Basquete sobre Rodas. O valor do programa vai me ajudar no pagamento da academia, inscrições e viagens para jogos pelo Brasil. Agradeço muito e estou satisfeito demais", declarou.

Os amigos David da Silva Oliveira, Douglas da Silva Oliveira e Kauã da Silva, representantes do atletismo do Ciep Municipalizado Maringá, fizeram questão de ir com a família. " Viemos assinar o termo e comemorar junto com nossos parentes e o professor Hiller. O atletismo é nossa paixão, mas receber a Bolsa Atleta nos ajuda de uma forma muito boa. Só temos que comemorar", disse David

Da mesma opinião é a atleta de Corfebol Thainara Oliveira Jandre. " Estou feliz! Recebi ano passado e a bolsa me ajuda muito. Pratico o Corfebol desde os 13 anos, e cheguei a participar no ano passado do Campeonato Internacional na Holanda. Em abril vamos iniciar a participação na Taça Rio de Corfebol", conta.

Programa - Vale lembrar, que a Secretaria de Esportes publicou, edição extraordinária no Diário Oficial desta quarta-feira (20), o chamamento público com a lista de contemplados no programa Bolsa Atleta (Edital 1/2024). A deliberação foi feita a partir da análise de uma comissão que levou em consideração informações repassadas pelas federações e confederações responsáveis.

O Bolsa Atleta beneficia praticantes de modalidades como :jiu-jitsu, futebol, atletismo, ciclismo, kickboxing, karatê, taekwondo, corrida de rua, basquete e basquete sobre rodas. O atleta contemplado no "Bolsa Atleta" pode utilizar o recurso para comprar suplementos, pagar academia, e custear passagens para participar das competições. O programa atende os esportistas que representam o município ou defendem as equipes que representam Macaé em competições estaduais, nacionais, internacionais e mundiais.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki