Corpo de Tim Maia pode ser exumado para novo teste de paternidade

Por RJNEWS em 15/03/2024 às 12:57:01
O DNA de Tim Maia foi recolhido em 2012 em outro processo semelhante

O DNA de Tim Maia foi recolhido em 2012 em outro processo semelhante

O corpo do cantor Tim Maia, morto em 1988, poderá ser exumado pela segunda vez para um novo teste de paternidade. O caso é de um homem que abriu no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) um processo para tentar comprovar que é filho do artista.

Segundo informações do jornal O Globo, o Serviço de Perícias Genéticas do órgão afirmou em documentos que essa possibilidade de exumação é real e necessária com novo pedido de reconhecimento na Justiça. Procurado pelo Terra, o TJ-RJ disse que não irá se manifestar e que o caso corre em segredo.

O DNA de Tim Maia foi recolhido em 2012 em outro processo semelhante, envolvendo uma jovem que alegava ser filha do cantor. O resultado do exame não indicou parentesco entre os dois.

O coreógrafo Rodrigo Rezende, o homem que alega ser filho, gostaria que o material genético já retirado de Maia na primeira vez fosse utilizado, mas tudo esse material tenha sido perdido.

O convênio do TJ-RJ com o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), responsável por esse tipo de exame, foi encerrado em 2018. Por isso, seria necessária a nova exumação, com coleta de material genético a ser encaminhado a um laboratório particular.


Fonte: Terra

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki