Chuvas: Defesa Civil monitora efeitos da frente fria

Por RJNEWS em 23/01/2024 às 18:58:42

A Defesa Civil de Macaé está monitorando o volume acumulado de chuva trazida por uma frente fria que permanece sobre a cidade. A previsão de chuvas intensas segue para esta quarta-feira (24) e a população deve estar atenta para adoção de cuidados preventivos.

"Nas últimas 24h registramos um acumulado de 38 mm de chuva na estação em Glicério, na região serrana. Nosso trabalho segue de monitoramento a áreas mais sensíveis e de orientação", destacou o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a previsão entre hoje e quarta-feira é de chuva de até 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h).

Recentemente, medidas de prevenção aos impactos gerados pelas chuvas de verão foram traçadas pelo governo, além do trabalho que segue na cidade das obras de macrodrenagem que seguem em novo trecho do Canal Fábio Franco, além da instalação de duas novas bombas na Central de Operações da Rua Télio Barreto, que ampliará a capacidade de vazão das águas de chuva para 22 mil litros por segundo.

A Defesa Civil atua 24h. Em caso de emergência, o contato pode ser feito pelo telefone 199 ou por mensagem via WhatsApp: (22) 99103-4275

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki