Inscrições para o Programa de Residência Médica encerram nesta sexta

Por RJNEWS em 19/01/2024 às 05:50:51

Encerram nesta sexta-feira (19), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica de Macaé. Ao todo estão oferecidas 26 vagas em sete especialidades. O cadastro foi iniciado nesta última segunda-feira (15) e podem ser efetivados neste link (incluir). A prova será aplicada no dia 28 de janeiro.

Os graduados em Medicina interessados em alguma das vagas devem se inscrever e pagar a taxa no valor de R$ 350,00. A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento da taxa, preferencialmente, em qualquer agência do banco Itaú, por meio de boleto a ser preenchido com os dados do candidato e gerado ao final da inscrição. O candidato deve estar atento ao edital e as erratas, que estão disponíveis para consulta no portal da Prefeitura de Macaé. Uma das erratas destaca que "o candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: corememacaeprocessoselet[email protected], informando o CPF, nome e telefone de contato, com a descrição da dúvida e aguardar o retorno da comissão de organização do Processo Seletivo (CPS)".

Outra mudança no edital é que os candidatos deverão se apresentar no local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora, sendo permitida sua entrada somente até às 7h50 na porta do Bloco B da Cidade Universitária. A prova deverá ser realizada em, no máximo, quatro horas. Não será permitida a saída de sala antes de decorrida uma hora e trinta minutos a partir do início da prova, sob pena de eliminação do Processo Seletivo.

Vale lembrar, que o Processo Seletivo Simplificado do Programa de Residência Médica incluiu, neste ano, as especialidades de Ortopedia e Traumatologia, com duas vagas e Anestesiologia, com três. Já nas demais, as vagas são oito para Clínica Médica, cinco para Pediatria, duas para Cirurgia Geral, duas para Ginecologia e Obstetrícia (3 anos) e quatro para Medicina de Família e Comunidade. A iniciativa da Secretaria de Saúde é uma parceria da Comissão de Residência Médica e da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki