3ª fase da Pré-Matrícula será online e começará no dia 22

Por RJNEWS em 12/01/2024 às 05:46:18

A terceira fase de Pré-Matrícula https://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula/ será online, por meio do Portal da Prefeitura de Macaé, e voltada exclusivamente para ingresso de crianças na Rede Municipal de Ensino no Maternal I (2 anos completos ou a completar até 31 de março) e no Maternal II (3 anos completos ou a completar até 31 de março). O prazo para inscrição começa no dia 22 e se estende até o dia 26 deste mês. O resultado desta fase, que será a última, será divulgado em 15 de fevereiro no portal. Os responsáveis pelos alunos listados para cursarem Maternal neste ano letivo deverão efetivar matrícula nas escolas de 19 a 23 de fevereiro.

A expansão do atendimento no Maternal II e Maternal I, nesta ordem, estará condicionada à existência de vagas. Os responsáveis pelas crianças destas faixas etárias que não forem atendidos na fase 3 de Pré-Matrícula não precisarão comparecer à Secretaria Municipal de Educação para verificação de vagas. A Coordenadoria de Sistemas da Educação fará as convocações ao longo do ano. A "Lista de Espera por Vagas" estará disponível no portal para consulta.

Resultados das fases 1 e 2 de Pré-Matrícula

O resultado da primeira fase de Pré-Matrícula será divulgado na próxima quinta-feira (18) e o da segunda fase, no dia 30 deste mês. Eles são referentes aos inscritos para ingressar na Rede Municipal de Ensino de Macaé na Pré-Escola (Pré I, 4 anos completos ou a completar até 31 de março e Pré II, 5 anos completos ou a completar até 31 de março); 1º e 2º segmentos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); Educação de Jovens e Adultos (Etapa I a IX) e Ensino Médio. As listagens serão publicadas no portal.

Documentos para efetivação de matrícula nas escolas

I- original e cópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou documento oficial que a substitua;

II- foto 3x4;

III - original e cópia da Carteira de Vacinação atualizada;

IV- original e cópia da Carteira de Identidade, para estudante maior de idade;

V- original da Declaração de Escolaridade ou Protocolo de Transferência ou Histórico

Escolar, para continuidade de estudos em 2024;

VI- original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência);

VII- original e cópia do laudo clínico, em se tratando de estudante que necessite de atendimento educacional especializado, de acordo com os incisos I, II e III do art. 4º da Resolução CNE/CEB nº 4, de 2 de outubro de 2009;

VIII - original e cópia do cartão do Auxílio Brasil, caso o estudante seja beneficiário do

programa;

IX - original e cópia do Cartão do SUS;

X - original e cópia do CPF do estudante;

XI- original e cópias dos documentos de identificação dos responsáveis.

XII - Comprovante de inscrição no CadÚnico ou em Programas Sociais do Governo

Federal (Bolsa Família, BPC), caso tenha informado no cadastro da Pré-Matrícula

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki