Iluminação Pública já instalou 1.019 lâmpadas LED em Macaé

A proposta é oferecer nova iluminação mais econômica, durável e com maior luminosidade

Por RJNEWS em 05/07/2021 às 06:26:21

Os serviços para migração das luminárias amarelas convencionais de vapor sódio para a tecnologia das lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz) continuam. Já foram executados cerca de 30% dos trabalhos que começaram há 30 dias. A Prefeitura de Macaé, por meio da Coordenadoria de Iluminação Pública, irá atender 32 bairros do município, beneficiando 83 ruas, com três mil unidades de luminárias. Deste total, já foram instaladas 1019 lâmpadas LED. A proposta é oferecer nova iluminação mais econômica, durável e com maior luminosidade.

As substituições já foram realizadas nos bairros Cancela Preta, Cavaleiros, Centro, Granja dos Cavaleiros, Imbetiba, Novo Botafogo, Praia Campista, Riviera Fluminense e São Marcos. As próximas áreas contempladas serão Fronteira, Lagomar, Barra, Engenho da Praia, Ajuda, Aeroporto, Bairro da Glória, além das Bicudas Grande e Pequena, na região serrana.

O coordenador de Iluminação Pública (CIP), Marcelo Oliveira, destaca que, com este projeto, o governo municipal terá redução no consumo de energia elétrica. "O custo benefício é o maior ganho para o município, e a população, por sua vez, terá mais conforto visual e mais segurança, com melhor luminosidade nas vias públicas contempladas", frisa.

Marcelo acrescenta que as ações acontecerão gradualmente e os trabalhos irão beneficiar, também, os bairros Aroeira, Bela Vista, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Cajueiros, Jardim Santo Antônio, Jardim Vitória, Miramar, Mirante da Lagoa, Nova Macaé, Novo Eldorado, Parque Aeroporto, Santa Mônica, São José do Barreto, Vila Badejo, Virgem Santa e Visconde de Araújo.

Região serrana – A região serrana contará com a instalação de 435 luminárias de LED nas localidades de Córrego do Ouro, Trapiche, Óleo/Trapóleo, Glicério e Frade. O distrito do Sana já tem nova iluminação.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki