Prefeitura de Carapebus reinaugura polo avançado da Defensoria Pública do Estado

Órgão vai funcionar em prédio localizado na Rua Nicolau Zulo, no Centro, e vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por RJNEWS em 20/06/2023 às 17:02:26
 O atendimento ao público será na rua Nicolau Zulo, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h

O atendimento ao público será na rua Nicolau Zulo, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h

Em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Carapebus reinaugurou o polo avançado do órgão judiciário estadual na manhã desta terça-feira (20). O atendimento ao público será na rua Nicolau Zulo, no Centro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h.

O vice-prefeito, Marcelo Borginho, representou o prefeito Bernard Tavares. O evento contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Pastor Jackson Fiuza; da procuradora-geral de Carapebus, Kênia Rodrigues Quintal; do subprocurador Municipal, Lucas Guimarães de Lima; do secretário de Comunicação Social, William Machado e dos vereadores Patrick Carvalho e Paulinho Cueca.

Em sua fala, Borginho parabenizou Bernard pela efetivação da parceria com a Defensoria Pública do Estado. "Gostaria de parabenizar o prefeito Bernard Tavares, que agora olha com carinho para aquelas pessoas, que sem condições financeiras de arcar com despesas de serviços judiciários, poderão ser atendidas neste polo da Defensoria Pública aqui na cidade. É mais uma importante parceria que beneficia a população carapebuense".

Kênia também destacou a importância do município de Carapebus ter agora um polo de atendimento da Defensoria Pública. "É um órgão muito importante, porque vai atender as pessoas carentes da cidade. Antes, os moradores daqui precisavam se deslocar a Quissamã para serem atendidas por defensores. E existe uma grande demanda de pessoas de Carapebus que necessitam do órgão para terem acessos a vários serviços. Agora não precisarão mais se deslocar à cidade vizinha. Então, parabenizo a todos os envolvidos, o poder executivo e a Defensoria Pública do Estado", ressaltou.

A defensora pública geral do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso, enfatizou que a partir de agora, os moradores em situação de vulnerabilidade social de Carapebus receberão um atendimento adequado, por meio do polo avançado. "Com certeza, a equipe destinada a atuar aqui em Carapebus vai auxiliar a população local no que for preciso. Isso é cidadania. E com a parceria do município, a defensoria vai atender moradores carentes e que residem em localidades distantes. É levar a defensoria onde as pessoas estão, levar atendimento as que mais precisam".

O objetivo da Defensoria Pública é oferecer, de forma integral e gratuita, assistência e orientação jurídica aos cidadãos que não possuem condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Estiveram presentes também à reinauguração do polo avançado da Defensoria Pública em Carapebus, o subdefensor público geral de Gestão, Marcelo Leão Alves; a procuradora municipal em atuação na Área de Saúde, Melissa Ribeiro Pedra; o juiz de Direito Titular da Comarca de Carapebus/Quissamã, Renan Pereira Ferrari; a defensora pública e coordenadora geral do Interior e da Baixada Fluminense, Luciana de Almeida Lemos; a defensora pública e coordenadora da Região 8, Ana Clara Corrêa; a defensora pública e secretária de Engenharia, Raquel Ramos; a defensora pública em atuação na Comarca de Carapebus e Quissamã, Silvia Batista Bastos e a defensora pública em atuação na Justiça Itinerante e titular da Celebração do Convênio com o município de Carapebus, Karen Simões.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki