Camara pi 183

Governo monitora novo cenário da pandemia da Covid-19 através de testagem

Por RJNEWS em 09/06/2022 às 06:10:02
Os novos indicadores da cidade foram analisados nesta quarta-feira (8)

Os novos indicadores da cidade foram analisados nesta quarta-feira (8)

Ao reforçar os protocolos de assistência a pacientes que apresentam sintomas gripais atendidos nos seis polos de referência do município, o governo municipal definiu como prioridade a estratégia de testagem para monitorar o novo cenário da pandemia da Covid-19, que apresenta o aumento do índice de novos casos em todo o Estado. A vacinação também segue como a principal ação de proteção da população no enfrentamento ao Coronavírus.

Os novos indicadores da cidade foram analisados nesta quarta-feira (8), na terceira reunião realizada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde com foco na pandemia, entre o prefeito Welberth Rezende, os Secretários de Saúde, Alexandre Cruz, de Atenção Básica, Dr. Luiz Carlos Braga, de Alta e Média Complexidade, Dra. Mayara Rezende, além da Secretária de Educação, Leandra Lopes.

A coleta de amostras de exames de pacientes positivos da Covid-19 internados no Hospital Público Municipal (HPM) são base para estudos de identificação de possíveis variantes da doença, em circulação e transmissão no município, ação que será reforçada também pela testagem nos seis pólos de assistência: UPAs Barra e Lagomar, Pronto-Socorro Municipal da Imbetiba e do Parque Aeroporto, Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), além da Unidade Mista do Sana.

"Estamos em alerta no monitoramento dos novos indicadores da pandemia, com atenção aos atendimentos registrados em nossas unidades de urgência e aos pacientes internados no HPM. Nos próximos dias, reforçaremos a ação de testagem para analisar o novo índice de positividade na cidade, o que definirá novas ações de enfrentamento a Covid-19. A assistência plena a nossa população é prioridade", destacou o prefeito Welberth Rezende.

A vacinação segue como a principal ação estratégica promovida pela Saúde para garantir a proteção da população contra a circulação da Covid-19, um novo cenário registrado neste período de baixas temperaturas.

"Completar o esquema vacinal contra a Covid-19 é necessário. Por isso, a população deve seguir a um dos nossos 36 polos de atendimento e garantir a sua dose. A nossa principal estratégia de proteção é, sem dúvidas, a vacinação", afirmou o Dr. Luiz Carlos Braga.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki