CONTEC

Macaenses são destaques nas competições

Por RJNEWS em 07/05/2022 às 11:14:30
O atleta faixa preta, Luan Carvalho, conquistou os títulos de campeão absoluto

O atleta faixa preta, Luan Carvalho, conquistou os títulos de campeão absoluto

O mês de maio foi iniciado com muitas competições esportivas, e os atletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta de Macaé, se destacaram e assumiram as primeiras colocações, trazendo para a cidade o título e o reconhecimento pela dedicação ao esporte.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, ressalta que o programa Bolsa Atleta é uma motivação para os atletas da cidade. "Esse apoio que nossa cidade dá aos atletas é fundamental para que eles possam investir no esporte e alcançarem o sucesso dentro de suas modalidades", comentou.

Kickboxing

O atleta Carlos Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como "Mineiro", pratica o kickboxing há nove anos, e no dia 1º de maio, participou do campeonato Arnold Classic de Kickboxing, em São Paulo, dentro do Arnold South America, maior evento multiesportivo da América Latina.

"Lutei um GP com quatro atletas na categoria +91kg. O ganhador levava o cinturão da categoria e, após duas lutas, me consagrei o campeão na categoria", explicou o atleta representando a equipe Team Moreira da mestre Jéssica Moreira.

No campeonato Estadual de Kickboxing, em Rio Bonito, realizado no final do mês passado, a competidora Verônica Medeiros foi campeã três vezes, nas modalidades kick light, light contact e musical forms, e ainda vice-campeã na modalidade point fight.

Karatê

No karatê, a atleta Tais Menezes, esteve no último dia 30, no Arnold South América 2022, em São Paulo, e garantiu a segunda colocação no Kumite Feminino Sênior. "Lutei muito bem e conquistei a prata neste grande evento, agradeço a todos que me apoiaram e que estão comigo no dia a dia vendo minha preparação para obter os resultados, vocês são incríveis! Estou muito contente com minha participação e evolução, agora, é ajustar pequenas coisas para melhorar nas próximas competições", disse.

No dia seguinte, 1º de maio, Tais foi em direção ao Rio de Janeiro, para competir a 2ª Etapa do Estadual de Karatê em Queimados. "Mesmo estando cansada da viagem pude fazer uma boa competição e consegui a primeira colocação mantendo, assim, minha liderança no ranking estadual. Agora, é corrigir pequenos detalhes que no próximo dia 19 tem a etapa classificatória do campeonato brasileiro em Cuiabá/Mato Grosso", ressaltou a atleta da equipe Samara Jardim.

Jiu-jitsu

No jiu-jitsu, também tiveram muitos atletas trazendo medalhas para Macaé. O atleta faixa preta, Luan Carvalho, conquistou os títulos de campeão absoluto (77kg) e vice-campeão na categoria 77kg - master 1, numa competição de alto nível, o South America Continental Pro da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional Tour). A disputa foi realizada em Balneário Camboriú (SC), no último final de semana.

Já no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, ocorreu o Campeonato Estadual de Jiu jitsu Desportivo, reunindo centenas de competidores de todo o país, que deram um show no tatame.

O atleta Isaac Guimarães foi campeão estadual faixa preta leve e absoluto leve. A Julia Oliveira foi campeã na categoria pesado (14 anos), Arthur Farolfi campeão na categoria leve (14 anos) e o Felipe Gabriel Carvalho também ficou com o primeiro lugar na categoria galo (13 anos). Já o faixa preta, Celson Caetano, ficou em segundo lugar no meio pesado. E o faixa azul, Kauan Moreira de Melo, trouxe medalha de bronze para casa, na categoria pluma (58kg).


Atletismo

A equipe de Atletismo de Macaé foi destaque no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, realizado, em São Paulo, onde reuniu mais de 700 atletas, de alto nível. Acompanhados do professor Hiller Franco, participaram do campeonato os atletas Gabriel Alves Barcelos, Taylon Rodrigues, Thiago Cardoso Santos, Sabrina dos Santos Guimarães e Ryan Gonçalves Gomes. Sendo os três últimos, atletas contemplados no programa Bolsa Atleta de Macaé. O atleta Ryan conquistou a medalha de ouro na prova do revezamento 4x100 metros rasos, sendo destaque da equipe nessa competição.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3