O agendamento para o Visita Guiada, projeto do Solar dos Mellos

O projeto é conduzido pela servidora Paloma Rosa, que foi contemplada com bolsa integral do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria

Por RJNEWS em 28/02/2022 às 08:07:40
 O Visita Guiada é um tour histórico-cultural nas dependências internas e áreas externas do Solar dos Mellos

O Visita Guiada é um tour histórico-cultural nas dependências internas e áreas externas do Solar dos Mellos

Museu da Cidade de Macaé está aberto. A marcação deve ser feita com 15 dias de antecedência pelo telefone 2759-5049. O museu, vinculado à Secretaria de Cultura, volta a receber o público presencialmente a partir de março, depois do período de interrupção devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O Visita Guiada é um tour histórico-cultural nas dependências internas e áreas externas do Solar dos Mellos e às exposições. O projeto, às terças e quintas-feiras, atenderá às escolas da Rede Municipal de Macaé. Já as quartas-feiras serão reservadas às escolas municipais e estaduais de outros municípios e escolas privadas.

"A interação em atividades extras curriculares vem somar ao aprendizado dos alunos nesse momento. Estamos voltando com cautela, reduzindo o quantitativo de turmas e restringindo as visitas ao período da manhã até que tudo se normalize por definitivo e possamos voltar com mais liberdade", disse a diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza.

As propostas do Visita Guiada são inserir o aluno em sua história local, fazendo com que se reconheça como cidadão e abordar a história do Solar e sua importância cultural para a população macaense. A visita propõe um bate papo sobre a importância da preservação do patrimônio material e imaterial e a importância do acervo documental e cartorial. O projeto dispõe de vídeos didáticos e atividades pedagógicas relativas ao conteúdo apresentado.

O projeto é conduzido pela servidora Paloma Rosa, que foi contemplada com bolsa integral do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) para capacitação. As visitas seguirão as normas do decreto municipal em vigor quanto aos cuidados impostos pela pandemia de Covid-19.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki