Saúde define novo fluxo de acolhimento à Pessoa com Deficiência

Por RJNEWS em 26/02/2022 às 06:09:28
A primeira reunião foi realizada nesta sexta-feira (25).

A primeira reunião foi realizada nesta sexta-feira (25).

Acolher, orientar e acompanhar. Com objetivo de ampliar o acesso a serviços que garantem diagnóstico, orientação familiar e assistência terapêutica, equipes que compõem a rede de Atenção Básica da Saúde de Macaé integram o novo grupo de trabalho que discute um novo fluxo de acolhimento para Pessoas com Deficiência (PCD). A primeira reunião foi realizada nesta sexta-feira (25).

O encontro contou com a presença do secretário de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga, a Diretora Técnica da Casa da Criança, Fernanda Daflon, a Diretora Médica, Jalnéia Ferreira de Assis, a Coordenadora do Centro de Apoio Psicossocial Infantil (CAPSI), Munique da Silva Santos, além de representantes da Área Técnica da Saúde l.

Segundo Luiz Carlos, a meta é garantir o acesso aos Serviços de Saúde e a manutenção da Linha de Cuidado das pessoas com deficiência. "Precisamos garantir que essas pessoas tenham acesso ao diagnóstico precoce e ao acompanhamento longitudinal do cuidado, pensando sempre na melhora da qualidade de vida da pessoa com deficiência e de seus familiares", defendeu.

Ainda de acordo com o secretário, representantes da sociedade civil também serão convidados a fazer parte do grupo de trabalho para que possam participar das discussões, expor as suas dificuldades e propor soluções para garantir acolhimento e assistência ao público PCD.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki