Unidades de Urgência e Emergência preparadas para o Carnaval

Por RJNEWS em 26/02/2022 às 06:11:15

As equipes que atuam nas unidades de urgência e emergência do município, integradas à rede de Alta e Média Complexidades, estão organizadas para o fluxo de atendimento que marca o período do Carnaval. Em reunião realizada nesta sexta-feira (25), o novo secretário municipal de Saúde, Alexandre Cruz, acompanhado do secretário Adjunto de Alta e Média Complexidades, Antônio Soares, reforçou junto aos coordenadores das unidades da rede a importância de garantir acolhimento e resposta imediata aos pacientes.


"Esta será a métrica do nosso trabalho à frente da Saúde, garantir um tempo de resposta imediato às demandas da população. Acreditamos no trabalho já realizado pelas equipes e reforçamos que estaremos juntos para assegurar o melhor atendimento a todos", afirmou Alexandre.

A reunião contou com a participação das equipes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Barra e do Lagomar, Prontos-Socorros do Parque Aeroporto e Imbetiba, Hospital Público Municipal (HPM) e Hospital de Trapiche (HPMS), além do Hemocentro, 192 e do Posto de Saúde do Sana.

"As nossas unidades estão preparadas para esse período que tende a elevar os nossos atendimentos. Além de acolher, a nossa responsabilidade também é orientar a população. Por isso, todo cuidado é importante, especialmente no trânsito, para evitar acidentes", apontou Antônio Soares

A reunião contou também com a participação de Liciane Furtado, que deixou a gestão da Secretaria de Saúde nesta semana, e realiza a transição de trabalho junto ao novo secretário Alexandre.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki