Hospital do Olho amplia assistĂȘncia em SaĂșde de MacaĂ©

Por RJNEWS em 15/12/2023 às 17:28:40
A unidade passa a realizar, através da contratualização da Secretaria de Saúde

A unidade passa a realizar, através da contratualização da Secretaria de Saúde

A ampliação da rede de assistĂȘncia oftalmológica, a partir do início dos atendimentos do Hospital do Olho, garante a Macaé nova referĂȘncia em serviços especializados da Saúde, o que representa mais uma entrega realizada pelo governo municipal neste final de ano.Os serviços de cirurgias e exames de imagens no hospital foram oficialmente iniciados durante a inauguração realizada pelo prefeito Welberth Rezende nesta sexta-feira (15).

"Esta é mais uma entrega que realizamos na Saúde, com objetivo de tornar a assistĂȘncia à nossa população mais eficaz e de qualidade. Além das cirurgias, o Hospital nos entrega atendimento de excelĂȘncia para a nossa população", destacou o prefeito.

A unidade passa a realizar, através da contratualização da Secretaria de Saúde, cirurgias como a de catarata, exames clínicos de imagem e pré-operatórios.

Os procedimentos no Hospital do Olho são referenciados através do encaminhamento dos pacientes atendidos pelos médicos especializados do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba.

"Vamos garantir atendimento de ponta, criando em nossa cidade uma rede de assistĂȘncia em oftalmologia de referĂȘncia em nosso Estado, ampliando assim a rede especializada da nossa Saúde", destacou a SecretĂĄria de Atenção BĂĄsica, NatĂĄlia Antunes.

A inauguração do serviço de assistĂȘncia oftalmológica da prefeitura também contou com a participação do vice-prefeito Célio Chapeta, o deputado estadual Chico Machado, o diretor técnico do Hospital do Olho, Dr. Daniel Puertas, secretĂĄrios municipais e vereadores.

O Hospital do Olho estĂĄ situado na Avenida Guadalajara, número 766, Praia Campista. Em homenagem, o centro cirúrgico da unidade receberĂĄ o nome do médico, ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso que faleceu em 2021 em decorrĂȘncia da Covid-19.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki