Botafogo colhe frutos da postura e passa mensagem ao mercado

Por RJNEWS em 08/07/2023 às 06:05:00
Alvinegro rompeu com a cultura de demissões do futebol brasileiro e ainda fechou com seu favorito para ser o substituto de Luís Castro

Alvinegro rompeu com a cultura de demissões do futebol brasileiro e ainda fechou com seu favorito para ser o substituto de Luís Castro

Nesta sexta-feira, 07, o Botafogo acertou a chegada do técnico Bruno Lage. O português estava livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton e firmou contrato válido até o fim de 2023. O acordo passa uma mensagem ao mercado e ainda indica que o Alvinegro colheu frutos de sua postura após a chegada de John Textor.
Desde que se tornou SAF, o Glorioso adotou uma postura profissional. Além de dar início ao pagamento das dívidas, John Textor investiu em scouting, o que qualificou o elenco, e ainda respaldou o técnico Luís Castro, que era pilar importante do projeto.

Na cultura do futebol brasileiro, é comum ver treinadores serem demitidos após entrarem numa fase ruim. O Alvinegro chegou a viver dois momentos ruins com Luís Castro: um em 2022 e outro em 2023. Em ambos, a torcida pediu a saída do treinador e protestou contra a diretoria.

Textor, por sua vez, bancou Castro e a comissão, que conseguiram dar continuidade ao trabalho. Assim, o Botafogo não só cresceu de produção, como também se recuperou a ponto de virar líder isolado do Campeonato Brasileiro. O técnico só saiu porque recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e resolveu aceitá-la.

A decisão de bancar Luís Castro já evidenciou uma ruptura com a cultura do futebol brasileiro. Ademais, mostrou que o próximo profissional que chegar terá tempo e confiança para tocar o trabalho.
Esse posicionamento somado ao projeto estabelecido, a um elenco qualificado e à chance de brigar por títulos já tornam o Glorioso um lugar atrativo para trabalhar no futebol brasileiro.

Para completar, o Botafogo ainda passou uma forte mensagem ao contratar Bruno Lage. O português, que leva na bagagem experiência de ter trabalho na Premier League, já recusou interesses de outros grandes clubes do futebol nacional, como Atlético-MG e Corinthians.

Por fim, vale mencionar a eficiência e velocidade de Textor para encontrar um novo treinador. O Botafogo ficou sem técnico no dia 30 de junho. Logo em 07 de julho, o Alvinegro acertou a contratação do plano A para substituir Luís Castro.


Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki