Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Covid-19

Macaé atinge a faixa amarela com menor índice do estado

Classificação indica risco baixo de disseminação da doença


Capital do Petróleo tem realizado protocolos de testagem em massa, além de ser uma das poucas cidades do país a ter o teste rápido de antígeno.
A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, entrou na faixa amarela do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), nesta sexta-feira (4). A classificação indica risco baixo na disseminação da doença.
Dentre os 92 municípios do estado, apenas 12 figuram na lista da faixa amarela. A capital do petróleo assume a 10ª posição, com oito pontos. Também na região Norte Fluminense, Campos aparece em 12º lugar, com 9 pontos.

O índice leva em consideração a variação do número de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), que em Macaé é de -30,4; casos de SRAG (-26,9), taxa de positividade para a Covid-19 (44), ocupação da enfermaria (59), ocupação da UTI (74) e o tempo para esgotamento dos leitos de UTI (24).

Para o prefeito Welberth Rezende, a cidade tem colhido os frutos das medidas integradas no controle da pandemia. "Aqui a gente não apenas decretou medidas restritivas, como preparou a rede de assistência com o aumento de leitos e a compra de equipamentos".

Macaé tem realizado protocolos de testagem em massa, além de ser uma das poucas cidades do país a ter o teste rápido de antígeno, que consegue resultados em apenas 20 minutos.
"Acima de tudo, devemos isso à qualidade, empenho e força do nosso servidor público da linha de frente. Esses funcionários têm sido a nossa melhor linha de defesa contra a Covid-19. A eles devemos nossa gratidão", finalizou o prefeito.

O Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!