Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde Animal

Unidade Básica de Saúde Animal realiza 272 atendimentos em menos de uma semana

229 cadastros para castração e 214 para vacinação antirrábica


A segunda UBS foi inaugurada no Parque de Exposições
A Unidade Básica de Saúde Animal (UBS) Doutor Evandro Moreira Tavares realizou, em três dias de funcionamento, 272 atendimentos. A segunda UBS do município foi inaugurada na última sexta-feira (28), e funciona no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha - Rodovia Amaral Peixoto (RJ -106), s/nº, bairro São José do Barreto.

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), Pâmela Mussi Valdez, os atendimentos veterinários serão realizados às segundas, quartas e sextas. As senhas para atendimento serão entregues das 9h às 16h. "Às terças e quintas estaremos fazemos cadastro. Já realizamos, neste início de funcionamento, 229 cadastros para castração e 214 para vacinação antirrábica", acrescentou.

Pâmela ressalta ainda que, para que o animal tenha atendimento, é necessário levar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. "Terão prioridade no atendimento munícipes cadastrados em programas sociais do governo como, por exemplo, Bolsa Família e Cartão Macaé, entre outros. Nestes casos é necessário que a pessoa leve também o comprovante do programa que está inserida", ressaltou.

A UBS Animal conta com atendimento clínico para cães e gatos, acompanhamento veterinário e emergencial, cadastro para vacinação antirrábica e cadastro para castração.

UBS Animal da Serra

Além da unidade da sede do município, a população também conta com a UBS Animal da região serrana, sempre às terças e quintas, das 10h às 16h. Os serviços oferecidos na unidade são atendimento clínico veterinário, cadastro para castração de cães e gatos e para vacinação antirrábica. A unidade fica na Praça Principal de Córrego do Ouro.

Contato

A equipe da CEPSACZ atende a solicitações no email cepsacz@gmail.com. Os interessados também podem ligar para o telefone 0800 022 6461.

Secom Macaé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!