Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Covid-19

Macaé mantém menor taxa de risco regional na pandemia da Covid-19

O município também registra a queda na taxa de ocupação dos leitos de CTI


Novo estudo, apresentado nesta semana pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), indica que Macaé mantém a menor taxa de risco da pandemia da Covid-19 na região. Os dados reforçam a eficácia nas ações de enfrentamento ao contágio e disseminação do vírus no município, que refletem na redução de casos graves da doença e na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva.

De acordo com a análise, Macaé apresenta o fator de risco de 0,94, o que mantém a cidade entre as faixas de risco baixo e moderado. O estudo considera os indicadores apurados pelo município na fase epidemiológica registrada na primeira quinzena deste mês.

Macaé apresenta o fator de risco menor que o índice do Estado (R= 1,18) e a cidade do Rio de Janeiro (R= 1,29). Os demais municípios avaliados pelo Grupo de Trabalho da UFRJ são Niterói (1,17), Duque de Caxias (1,27) e Nova Iguaçu.


Na última sexta-feira (14), Macaé entrou na faixa de risco amarela, indicada pelo Covidímetro, ao apresentar a redução do número de novos casos atendidos pelos polos do Centro de Triagem do Paciente do Coronavírus (CTC). O município também registra a queda na taxa de ocupação dos leitos de CTI, destinados a pacientes graves da doença.

Secom Macaé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!