Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Macaé

Ceam Itinerante no domingo marca comemorações da Lei Maria da Penha


Ceam Itinerante estará na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto de Informações Turísticas, entre 9h e 11h

No dia 7 de agosto, domingo, a Lei Maria da Penha completa 16 anos. Para comemorar a criação desse importante instrumento de proteção à vida das mulheres, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do projeto Ceam Itinerante estará na Praia dos Cavaleiros, próximo ao Posto de Informações Turísticas, entre 9h e 11h. À tarde, o veículo estacionará na Lagoa, a partir das 16h.

A atividade integra a programação preparada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres para o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher. Haverá distribuição de material informativo e orientação sobre direitos, Lei Maria da Penha, entre outros.

A secretária de Políticas para Mulheres, Jane Roriz, explica que o Agosto Lilás é uma importante campanha que tem como objetivo práticas de orientação e prevenção à violência doméstica e familiar. "Nosso trabalho é dar voz a essas mulheres e fazer com que elas entendam que não estão sozinhas. Nesse sentido, a Lei Maria da Penha, que é muito efetiva, trouxe segurança e fortalecimento para aquelas que são vítimas de violência", ressalta.

A ação será feita em parceria com a Secretaria de Ordem Pública, através da Patrulha Maria da Penha, 32º Batalhão de Polícia Militar, 123ª DP, 15ª subseção da OAB/RJ e secretaria de Mobilidade Urbana.

Unidade Móvel de Atendimento

Lançada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher percorrerá os bairros do município com o Ceam Itinerante. Durante os quatro dias de festa pelo aniversário de Macaé, 1300 mulheres receberam o material distribuído pela equipe do projeto.

"Para nós é um resultado excelente, que mostra que as mulheres entenderam a importância do que estava sendo levado como informação. Realizamos atendimentos importantes e que também revelam como a unidade móvel se faz necessária para que a gente consiga chegar até essas mulheres", destaca Roriz.

Secom Macaé

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!