Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio de Janeiro

Polícia identifica 27 mortos apontados como criminosos após ação no Jacarezinho

Entre os mortos estão os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade


Divulgação

A Polícia Civil divulgou, neste sábado (8), a lista com 27 apontados como criminosos na operação do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Entre eles estão os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade. O traficante Luiz Augusto Oliveira de Farias, conhecido como o Índio do Mandela, está entre os mortos.

Ele chefiava o tráfico da comunidade do Mandela, na Zona Norte, mas foi expulso, passando a liderar o tráfico do Jacarezinho. Em novembro de 2008, o traficante participou de um ataque a 21ª DP (Bonsucesso) e em junho de 2012 participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP (Engenho Novo). Contra ele havia um mandado de prisão e recompensa de R$ 1 mil para quem conseguisse informações sobre o seu paradeiro.

Outro líder da facção executado na operação, considerada a mais sangrenta da história do Rio de Janeiro, foi Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako.

O número aumentou para 28, contando com o policial civil morto, neste sábado (8), após a confirmação da Polícia Civil. Apesar da confirmação do óbito, a instituição não detalhou se a vítima estava internada em algum hospital da região ou se o corpo foi encontrado dentro da comunidade. Entre os mortes está o policial civil André Frias, de 48 anos, baleado na cabeça. Para a polícia, todos os suspeitos mortos são considerados criminosos.

O Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!