Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tragédia

Jogo no Estádio Cláudio Moacyr dia 28 lembra cinco anos da tragédia do voo da Lamia

Acidente aéreo matou 71 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas


O zagueiro Filipe Machado, uma das vítimas fatais do acidente, foi jogador do Macaé Esporte Clube

Daniela Bairros

Cinco anos serão completados no próximo dia 28 de novembro, do acidente com o voo da Lamia, que matou 71 pessoas, entre integrantes do elenco e da diretoria da Chapecoense, tripulantes e jornalistas que estavam acompanhando o clube na final da Copa Sul-Americana de 2016 na Colômbia. Para lembrar a data, em Macaé, um amistoso no Estádio Cláudio Moacyr será realizada para lembrar, também, a trajetória do jogador Filipe Machado, uma das vítimas fatais do acidente em 2016.

No estádio macaense, o zagueiro Filipe Machado fez história defendendo o Macaé entre 2014 e 2015. O zagueiro esteve em 65 jogos, participando do título do Campeonato Brasileiro da Série C e consequentemente acesso para a Série B. A boa sequência levou o jogador a chamar a atenção da diretoria da Chape, após uma passagem pelo futebol do Irã.

Quem esteve muito perto de Filipe Machado foi o amigo Márcio Vinicius, que acompanhou a negociação do zagueiro com o time de Santa Catarina. Inclusive, o filho de Márcio recebeu o nome de Filipe José, uma homenagem ao zagueiro.

Atualmente, Márcio organiza a campanha que lembra os cinco anos da tragédia e busca arrecadar alimentos para ajudar famílias que precisam. Até o momento, são mais de 400 quilos de alimentos já arrecadados. A campanha vai ser encerrada na partida amistosa do dia 28.

"Temos dois propósitos com o jogo. O primeiro é a memória do Filipe, pensando nas demais vítimas do voo também. E temos o propósito da arrecadação dos alimentos, olhando o momento que estamos passando com a pandemia. A demanda é muito grande de famílias pedindo ajuda. Esperamos conseguir atender a todos e dependemos muito da ajuda da população", declarou.

No amistoso, amigos de Márcio Vinicius vão vestir o uniforme da Chapecoense, com o apoio do clube, em uma partida contra o time do projeto Mar Azul, que ajuda a mudar a vida de ex-dependentes químicos em Macaé. A partida acontece às 9h, com pelo menos 50% da capacidade do estádio Moacyrzão liberados para o público. Para prestigiar, basta doar um quilo de alimento.

A campanha segue até a data do jogo, dia 28, com arrecadação nos seguintes pontos:

Supermercado J Pavani - Avenida Evaldo Costa, número 100 - Sol e Mar - Macaé

Academia de Crossfit Fênix - Bairro da Glória - Macaé

Condomínio Alphaville Rio Costa do Sol - Rio das Ostras


Foto: Tiago Ferreira

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!