Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Olimpíada de Tóquio

Mayra Aguiar conquista seu terceiro bronze olímpico no judô

Brasileira superou atleta coreana para subir ao pódio em Tóquio


Mayra Aguiar é medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio
Mais de 48 horas após a medalha de ouro de Ítalo Ferreira no surfe, o Brasil, enfim, voltou a subir em um pódio nas Olimpíadas de Tóquio. Na manhã desta quinta-feira, a judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze no judô, na categoria até 78 kg, ao vencer a coreana Hyunji Yoon.

As duas judocas fizeram um início de luta bastante estudado e acabaram levando um shido cada por falta de combatividade. No entanto, Mayra não demorou para conseguir levar a adversária para o chão, imobilizá-la com um kuzure-kami-shiho-gatame e vencer a luta.

O resultado fez Mayra entrar para a história. A judoca gaúcha se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em esportes individuais. Ela já havia ganho outros dois bronzes nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

A medalha conquistada por Mayra foi a sexta do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Antes, o país já havia conquistado um ouro no surfe, com Ítalo Ferreira, duas pratas no skate, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e dois bronzes, um na natação com Fernando Scheffer e outro do judô, com Daniel Cargnin.

O Dia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!