Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Processo seletivo

Escola de Artes de Macaé abre seleção para curso técnico de teatro

Poderão participar da seleção, alunos maiores de 16 anos que já concluíram ou que estejam cursando o médio


As inscrições para a seleção terminam nesta sexta-feira (23)

Daniela Bairros

A Secretaria Municipal de Cultura de Macaé divulgou o edital para o processo seletivo do curso técnico na Escola de Artes Maria José Guedes (EMART). Poderão participar da seleção, alunos maiores de 16 anos, que já concluíram ou que estejam cursando o ensino médio.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 19, terminam na próxima sexta-feira, dia 23, e devem ser feitas acessando o link indicado no site da Prefeitura de Macaé. O curso técnico de teatro irá receber 30 novos alunos em 2021.

Segundo o secretário de Cultura de Macaé, Edie Lameu, o município é um dos poucos do estado do Rio de Janeiro a oferecer cursos técnicos nas áreas de Teatro, Canto e Instrumentos Musicais, todos eles devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. A Emart promove a capacitação profissional em Teatro, Canto e Instrumentos Musicais sem nenhum custo para os alunos, o que coloca Macaé em destaque nas políticas públicas culturais.

As aulas acontecem em período noturno, entre 18h-22h, em formato presencial ou, excepcionalmente em formato virtual, enquanto durarem as medidas restritivas de combate ao Coronavírus.

Após garantir a inscrição, os candidatos serão avaliados nas provas de seleção, que se dividem em três etapas distintas e eliminatórias. "Esse é um momento muito importante pra quem busca formação artística nas áreas disponibilizadas pela escola. Por isso, é preciso que os interessados fiquem bem atentos ao período de inscrição estipulado no edital, porque, antes mesmo do prazo terminar o número limite das inscrições se completa", alerta o diretora da Emart, Sheila Juvêncio.

Serão 60 inscrições para preencherem as 30 vagas disponíveis. Ao preenchermos as 60 inscrições, as mesmas serão encerradas.

Foto: Divulgação


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!