Postado em 30/01/2022

Tom Cruise é o novo Homem de Ferro da Marvel? Entenda a teoria de Doutor Estranho 2

As expectativas estão altas para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a segunda aventura solo do personagem de Benedict Cumberbatch no MCU. Principalmente, após sua participação no fenômeno Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que já começou a brincar com o Multiverso nas telonas - após esse conceito ser citado em WandaVision, Loki e What If...?. Porém, um recente rumor aponta que o novo longa da Marvel pode ter uma participação muito especial, capaz de chocar os fãs. Afinal, já imaginou Tom Cruise sendo o novo Homem de Ferro?

TOM CRUISE SERÁ O HOMEM DE FERRO?

Pouca gente sabe, mas nos tempos primórdios do Universo Cinematográfico Marvel, o nome de Tom Cruise chegou a ser cotado para interpretar o Homem de Ferro. Atualmente, é impossível imaginar qualquer outra pessoa além de Robert Downey Jr. em tal papel, mas isso quase aconteceu, até que a proposta foi recusada.

Por que a escolha de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro foi o maior risco do MCU?

Desde então, o astro da franquia Missão Impossível já deu entrevistas dizendo que não descartaria sua aparição em algum filme de herói: "Sempre me pergunto: 'Qual é a história? Isso me interessa? As pessoas gostariam de me ver neste filme? O que posso aprender? Como posso contribuir?' É assim que escolho meus filmes." Bem, parece que ele pode ter sua grande chance em Doutor Estranho 2.

O QUE SABEMOS SOBRE DOUTOR ESTRANHO 2?

Para completar, recentes informações da mídia internacional indicam que as refilmagens do longa de Benedict Cumberbatch aconteceram justamente para colocar mais participações especiais no filme. Tudo isso seria resultado após o sucesso do encontro dos Peters Parker de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland em Sem Volta para Casa, que está quebrando recordes de bilheteria mundialmente.

Por enquanto, já sabemos que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será dirigido por Sam Raimi, que promete trazer um clima de terror para o Universo Cinematográfico Marvel. Na trama, Stephen Strange terá que lidar com as consequências de suas ações nos últimos filmes, mostrando como mexer com o conceito do Multiverso é realmente perigoso. Por conta disso, ele irá procurar a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen).

Doutor Estranho 2: 5 revelações sobre o multiverso no primeiro teaser do filme da Marvel

Para quem não lembra, uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a personagem poderosa aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que causar um enorme caos no multiverso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo multiverso, enquanto uma nova personagem de Doutor Estranho 2 também pode viajar dentre diversas realidades: a jovem America Chavez (Xochitl Gomez).

Com os retornos de Benedict Wong, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor; Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia nos cinemas brasileiros em 5 de maio de 2022.

Comentários

Luxhoki