Macaé se despede do vereador Thales Coutinho nesta quinta-feira

O corpo do vereador foi sepultado no cemitério Memorial da Igualdade, após cerimônia rápida e que reuniu amigos, familiares e autoridades políticas de Macaé

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 08/07/2021 às 14:10:10
A cerimônia em despedida ao vereador Thales foi realizada no cemitério Memorial da Igualdade, com a presença de amigos, familiares e autoridades políticas de Macaé

A cerimônia em despedida ao vereador Thales foi realizada no cemitério Memorial da Igualdade, com a presença de amigos, familiares e autoridades políticas de Macaé

Daniela Bairros

Macaé se despediu, nesta quinta-feira (08), do vereador Thales Coutinho, que aos 37 anos de idade morreu por complicações da Covid-19. Ele estava internado há pouco mais de um mês no Hospital da Unimed, onde faleceu nessa quarta-feira (07). O corpo do vereador foi sepultado no cemitério Memorial da Igualdade, após cerimônia rápida e que reuniu amigos, familiares e autoridades políticas de Macaé, como o atual prefeito, Welberth Rezende (Cidadania) e o ex-prefeito Dr. Aluizio.

Ao RJ News Notícias, amigos pessoais, como o fotógrafo da Câmara Municipal de Macaé, Tiago Ferreira, lembrou de Thales Coutinho, afirmando que o conheceu em 2007, quando trabalharam juntos na Secretaria de Comunicação da prefeitura. " Parecia que já nos conhecíamos desde criança, tamanha a cumplicidade que um tinha para com o outro. E uma coisa que fez nos unir ainda mais: a paixão pelo Flamengo. Perdi mais do que um parceiro fiel de Maracanã, e "loucas viagens" para acompanhar o nosso time, mas sim um amigo que era praticamente um irmão. Vão ficar as brincadeiras, as gargalhadas, as implicâncias, mas tenho a certeza que Deus reservou um lugar especial para ele. Thales era querido por todos. Não conheço uma pessoa que não goste dele. O seu jeito cativante de trazer os amigos para perto era único. De um coração gigantesco. Deixo meus sinceros sentimentos a sua mãe Bernadete, a irmã Thaís, a esposa Juliana e a pequena Sofia, que completará um ano de vida ainda neste mês. Há exatos 14 anos eu ganhava um irmão aqui neste plano, mas a nossa amizade será eterna. Descanse em paz, meu amigo! Você foi um guerreiro!", relatou.

O vereador Luciano Diniz (Cidadania) também se manifestou a respeito do colega de plenário, Thales. "Foi uma passagem rápida pela terra. Thales era um amigo querido que tive a alegria de conviver em alguns momentos bons. Amante da cidade de Macaé e do Flamengo. Uma pessoa que deixará profunda saudade".

Bastante emocionado, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Macaé, vereador Cesinha (PROS), lembrou do colega Thales Coutinho, mencionando um novo futuro para o município. "Falar do Thales também, é falar de um brilhantismo sem igual. De uma vontade de fazer aquilo que não tenha sido feito. Era um jovem, um ser humano, com uma educação sem igual. Era um ser humano apaixonado pelo esporte. Um ser humano que carregava a política nas suas veias. Que enfrentava os desafios de perto, sem ter medo. Era um ser humano que tinha a esperança de ver essa cidade transformada. Uma cidade melhor, com uma sociedade melhor. Uma sociedade mais digna, com oportunidade para todos. Isso ele defendia como ninguém. Eu tive o prazo, mesmo que não muito tempo, com o Thales. Eu tive o prazer de conviver mais com o pai dele, mas o pouco que convivi, aprendi a gostar muito e a entender que a sua educação convencia qualquer um. E via ele como um político com um futuro brilhante. Era a renovação da Câmara Municipal, sem dúvidas. Eu vou sempre me recordar dele assim: com um sorriso no rosto e entender que os desafios são superados com a vontade e com esforço que cada um de nós carregamos. Ele nos mostrava isso todo tempo. Falar do ser humano Thales Coutinho, é falar das qualidades e nenhum defeito", declarou Cesinha.

A Prefeitura de Macaé, pelas redes sociais, decretou luto oficial de três dias. Por meio de nota, o Poder Executivo lamentou a morte precoce do vereador Thales Coutinho. Em um dos trechos, a nota destaca que "com seu jeito simpático, sempre gentil e bondoso, Thales também deixa muitos amigos conquistados ao longo da vida. Macaé perde um dos seus filhos e um vereador de carreira promissora".

Também pelas redes sociais do vereador, a família, equipe de gabinete e a assessoria de comunicação do parlamentar, divulgou a seguinte nota. "Agradecemos a todos pelas manifestações de fé, encorojamento e solidariedade neste momento, durante o período de enfermidade e em razão do falecimento do nosso querido Thales Coutinho Gonçalves da Silva. Sua partida precoce deixa um enorme vazio e tristeza incalculáveis. Macaense, Thales nutria um amor inigualável pela nossa cidade. Exemplo de pai, esposo, filho e um homem cuja biografia deixa um legado de princípios, valores e conquistas, que será lembrado com muitas saudades por todos nós".

Thales era filho do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal e secretário da Casa Civil, Dr. Eduardo, que no último dia 21 de junho, também faleceu devido ao coronavírus, e da professora Bernadete Coutinho.

Em seu primeiro mandato como vereador, Thales Coutinho promoveu diversos debates na Câmara Municipal sobre a demora do governo federal na distribuição de vacinação e foi autor da lei que multa em até R$ 6.290 quem furar fila da vacinação contra a Covid-19.

Thales deixa a esposa Juliana Felix Froede, e a filha Sofia, de 11 meses.

Servidor público há 12 anos, Thales Coutinho Gonçalves da Silva nasceu em 10 de setembro de 1983. Ao longo da vida pública, ocupou o cargo de presidente da Fesporte (2016), além de ter sido secretário de Esporte (2017) e de Cultura (2017-2020). Disputou pela primeira vez uma eleição, no ano passado, e foi eleito com 1.822 votos.

Com a morte de Thales Coutinho, quem assume a cadeira na Câmara Municipal, é o suplente Elias Jorge de Souza, o Paulista (Pode) de 56 anos, comerciante. Nas eleições em novembro do ano passado, ele obteve 1.166 votos.






Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion