Dona Beth lança seu novo concerto no Dia Mundial do Rock

Novo concerto "The Old Man", em 13 de julho - Dia Mundial do Rock

Por RJNEWS em 01/07/2021 às 17:38:47
Integrantes da banda Dona Beth

Integrantes da banda Dona Beth

É célebre a frase de Abdiel Leal na qual diz que "minha canção de ninar é o rock'n'roll". Assim como para Abdiel, milhares de outras pessoas tem o Rock como um estilo de vida, uma atitude ou o jeito de dormir sonhando com a musica. É dessa perspectiva que a Dona Beth band lança (nas redes) seu mais novo concerto "The Old Man", em 13 de julho - Dia Mundial do Rock.

O conceito

Liderado pelo compositor e poeta Paulo Emílio Azevedo (o Xande), a banda estreia seu mais novo projeto tendo como fio condutor canções clássicas do Rock, compostas ou interpretadas por bandas e artistas-solos que assim como todo mundo estão envelhecendo (The Old Man). Eis a narrativa central: eles estão, mas não suas músicas, como bem diz o subtítulo do concerto "a música não envelhece".

Quanto à forma, a preocupação maior foi extrair o lirismo de cada canção. Portanto, a melhor opção encontrada foi tocá-las em voz e violão. Para isso, a banda conta com a excelência técnica de Carlos Marcilio que cuida da parte harmônica e os devidos arranjos, buscando dar a devida consistência em cada música e suas notas. Por outro lado, a voz protagonizada por Paulo ganha fôlego triplicado com a participação das cantoras Isabella Cantarino e Jéssica Leão, as quais prometem dar ainda mais poesia ao Rock, além de sublinhar os ecos de cada refrão.

O repertório

O concerto com duração prevista de oitenta minutos (80min) tem em seu repertório treze canções, divididas em dois atos. A música escolhida para a abertura diz bastante ao que se propõe o projeto - nada mais nada menos que a antológica "Hurt" de Johnny Cash; a única das canções interpretadas sobre um autor que não está mais entre nós. Paulo e Marcilio explicam que essa era uma questão central: "começar pelo fim". Ou seja, mostrar que mesmo postumamente a obra se torna imortal e que o mesmo vai se passar pelos demais que compuseram ou cantam as outras doze músicas (Bruce Springsten, Bob Dylan, Axl Rose (Guns), Colin Hay etc). E, obviamente, com os próprios integrantes da banda.

Já o segundo ato é inaugurado por "Nothing else matters", do Metallica e, em seguida, perpassa por lendas como Eric Clapton, Eddie Veder (Pearl Jam) e Sting (The Police). Pois, seja no primeiro ou no segundo ato, pode se afirmar que "The Old Man" é um tributo de amor à história e legado do Rock n' Roll. E por falar em lendas e amores, nada melhor do que lembrar de Ozzy Osbourne, afinal "o Rock N'Roll é o maior amor da minha vida, pois foi através dele que cheguei a todos os outros". Vamos comemorar a vida do Rock!

Serviço

Lançamento: 13 de julho, 21h

Acesso pelas plataformas

YouTube (Cia Gente) e Instagram @donabethband ou @cia.gente

Após a devida liberação sanitária de apresentações ao vivo, a banda promete repetir o concerto para seus fiéis admiradores e todos que amam o Rock N'Roll.

Sobre a banda

Dona Beth band foi criada em 1° de fevereiro do ano de 2020. O nome é uma homenagem à mãe do professor e antropólogo Paulo Emílio Azevedo, senhora entusiasta da música. A proposta original admite voz, guitarra, baixo e bateria; tipicamente o formato das bandas de rock de garagem. Porém com a ocorrência da pandemia e não querendo parar por completo o processo criativo, o grupo adotou o formato reduzido de voz e violão. "The Old Man" é o terceiro concerto da banda, tendo antes "Canta pra mim, pai" (2021) e "4.5, envelheço na cidade" (2020). Para o ano de 2022, a Dona Beth pretende o retorno à proposta original (garage) e a preparação do concerto seguinte. A banda Dona Beth integra a Rede Cia Gente de Criação e Protagonismos.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion