CONTEC

Vacinação de gestantes e puérperas adiada para a próxima semana

A aplicação da primeira dose para gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades

Por RJNEWS em 23/06/2021 às 10:52:33

A aplica√ß√£o da primeira dose para gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades est√° adiada para os próximos dias 1¬ļ e 2 de julho. A decis√£o da Secretaria Municipal de Saúde tem como base a Resolu√ß√£o SES-2323, assinada pelo Secret√°rio Estadual de Saúde, Alexandre Cheppe, publicada na edi√ß√£o desta ter√ßa-feira (22) no Di√°rio Oficial do Estado, que passa a exigir apresenta√ß√£o de prescri√ß√£o médica que autorize a vacina√ß√£o deste grupo.

O município decidiu adiar o calend√°rio em uma semana, permitindo assim que as gestantes e puérperas possam procurar os médicos com quem fazem o acompanhamento e o pré-natal para solicitarem a documenta√ß√£o. O novo calend√°rio prev√™ a vacina√ß√£o das gestantes e puérperas, sem comorbidades e acima de 25 anos, no período da manh√£, na quinta-feira (1¬ļ). E, acima de 18 anos, na sexta-feira (2).

A aplica√ß√£o da primeira dose ocorrer√° nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Est√°dio Cl√°udio Moacir de Azevedo, Cidade Universit√°ria (drive thru) unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.

Lactantes

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizar, ainda nesta semana, a entrega de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para abrir a aplica√ß√£o da primeira dose em lactantes em amamenta√ß√£o de crian√ßas de até 12 meses. Para garantir a melhor logística, que facilite o acesso deste grupo aos polos, respirando o distanciamento social, o calend√°rio foi dividido e ampliado.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3