Vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades começa nesta quarta em Macaé

A vacinação acontece no período da tarde, nos polos fixos e drive thru

Por RJNEWS em 22/06/2021 às 06:28:34
A Secretaria de Saúde inicia, nesta quarta-feira (23), a aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19 em gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto acima de 25 anos sem comorbidades. A vacinação acontece no período da tarde, nos polos fixos e drive thru.

Já na sexta-feira (25), serão vacinadas as gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto acima de 18 anos sem comorbidades.

Este calendário foi dividido como forma de assegurar maior conforto e acesso das gestantes e puérperas aos polos de vacinação.

"Diante do número de doses entregues pelo Estado, vamos abrir a vacinação para as gestantes e puérperas nesta primeira fase. O nosso objetivo também é realizar a vacinação das lactantes que serão integradas ao calendário municipal quando recebermos uma nova remessa de vacinas", explica o secretário adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga.

A aplicação da primeira dose será realizada nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr e Cidade Universitária (drive thru), além das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da serra.

As gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto deverão apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF, Cartão de Pré-Natal ou Exames de Pré-Natal, além de comprovante de residência com endereço em Macaé.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki