Campanha de vacinação segue até 9 de julho

Este ano, o Ministério da Saúde dividiu a vacinação em três fases

Por RJNEWS em 20/06/2021 às 10:38:42

A Secretaria de Saúde segue, até o dia 9 de julho, com a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe. Este ano, o Ministério da Saúde dividiu a vacinação em três fases, com grupos distintos em cada uma. Nesta etapa, estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiro urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Em Macaé, a vacina está disponível nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). É importante ficar atento aos horários de funcionamento dos postos de saúde de cada localidade. A gerente do Programa de Imunização, Mariana Gulão, reforça que, até o fim da campanha, as doses ficarão disponíveis para todos os grupos que fazem parte do público prioritário e perderam o prazo. "Além dos polos de ESF, a vacinação também acontece no Pronto Socorro do Parque Aeroporto e no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, sendo que, nesta última, sempre no horário entre 13h30 e 17h", lembrou.

Recomendação - Quem recebeu a vacina contra Covid-19, primeira ou segunda dose, a recomendação é para que aguarde 14 dias para tomar a vacina contra a gripe. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A vacina deve ser tomada anualmente, pois a Influenza apresenta grande mutação. Todos os anos há uma nova formulação do imunizante.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion