Após cobranças da prefeitura, frota de ônibus ampliada já está circulando

A passagem não sofrerá alteração para os moradores do município que possuem o Cartão Macaé

Por RJNEWS em 19/06/2021 às 08:26:51
Desde essa manhã, mais 40 ônibus com wifi estão circulando para atender às exigências feitas pela Prefeitura

Desde essa manhã, mais 40 ônibus com wifi estão circulando para atender às exigências feitas pela Prefeitura

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou vistoria e fiscalização no Terminal Central de Macaé. O objetivo foi verificar - após as cobranças feitas pelo município à concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano - o aumento da frota de ônibus para atender à população. Desde essa manhã, mais 40 ônibus com wifi estão circulando para atender às exigências feitas pela Prefeitura, a fim de que seja reduzido o tempo de espera para o deslocamento dos usuários. A passagem não sofrerá alteração para os moradores do município que possuem o Cartão Macaé. Esses continuarão a pagar R$1,00.

A intensificação da fiscalização junto ao transporte urbano tem sido executada pela Mobilidade Urbana desde janeiro, seguindo o compromisso do prefeito Welberth Rezende em melhorar o serviço na cidade. Além da intensificação das cobranças para que a concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano cumpra o contrato ampliando a frota, entre outras melhorias, a prefeitura também já iniciou o estudo técnico do projeto para elaboração de licitação da nova concessão do transporte público coletivo. O processo foi iniciado em 24 de maio.

"Estamos fazendo a vistoria para verificar o aumento da frota de ônibus para a população. O aumento da fiscalização junto à concessionária vem desde janeiro. Ela tem que oferecer um serviço de qualidade. Foram disponibilizados mais ônibus, com wifi, para reduzir o tempo de espera dos passageiros. Não vai gerar mais custo para os usuários da cidade que usam o Cartão. Esse é apenas o início das ações desse governo para a melhoria do transporte", informou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Nesta sexta-feira, Aida Guimarães já sentiu a diferença ao pegar o ônibus. Moradora do bairro São Marcos, a advogada estava no Terminal Central e seguia para o Imburo. "Muito bom para o que estava antes. Sou carioca e vim para Macaé há 10 anos. Em vista do que é no Rio, é muito bom pagar R$1,00. A passagem lá é caríssima", comentou.

Outra usuária do transporte urbano, a recepcionista Claudia Nascimento, moradora do bairro Malvinas, estava indo à Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda à procura de uma vaga de emprego. "Está precisando mesmo de mais ônibus. Nas Malvinas, ainda demora muito. Às vezes temos que pegar outro ônibus e descer lá fora para ir caminhando. Espero que melhore, ou melhor, todos esperam por isso", deseja Claudia.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki