Independente goleia e entra no G4 da Série C

Tricolor Praiano derrotou o Bela Vista por 7 a 0 na última semana

Por RJNEWS em 19/06/2021 às 05:12:00
A equipe macaense, que tem o melhor ataque do campeonato com 16 gols

A equipe macaense, que tem o melhor ataque do campeonato com 16 gols

Tricolor Praiano derrotou o Bela Vista por 7 a 0 na última semana e assumiu a vice-liderança da Série C do Carioca

A Associação Esportiva Independente, que retomou ao futebol profissional após três anos de inatividade, vem se destacando no Campeonato Carioca da Série C, equivalente a quinta divisão do futebol do Rio de Janeiro. No último dia 13, o Tricolor Praiano goleou o Bela Vista de São Gonçalo por 7 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, com 12 pontos em cinco partidas disputadas.

A equipe macaense, que tem o melhor ataque do campeonato com 16 gols, tem sediado os seus jogos no Estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, em virtude do Moacyrzão ainda estar em obras. No duelo contra o Bela Vista, os gols do Independente foram marcados por Moisés (2), Binho, Luan, Alisson, Andinho e Carlão.

"Formamos uma equipe praticamente com jogadores de Macaé, com alguns da região, e com média de idade na casa dos 21 anos. Apesar de não haver limite de idade para a Série C, nós da direção e a comissão técnica resolvemos montar um elenco com jovens promessas que queiram crescer junto com o clube", declarou o presidente Wanderson Agostinho.

A Série C deste ano contava, inicialmente, com a participação de 17 equipes. No entanto, três clubes – Canto do Rio, EC Resende e Brasileirinho - optaram por desistir do campeonato antes mesmo do seu início. Com isso, restaram 14 times na disputa. Eles se enfrentam em turno único e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Os dois finalistas garantem o acesso à Série B2 (quarta divisão) ainda deste ano.

Próximos jogos

Neste final de semana, acontecem os jogos da sexta rodada. Como o Independente enfrentaria uma das equipes excluídas da competição - o Brasileirinho -, o Tricolor Praiano ganhará a partida por WO (3 a 0), chegará aos 15 pontos e poderá assumir a liderança do campeonato dependendo da combinação dos outros resultados.

Sendo assim, o Independente só volta a campo agora no dia 27, domingo, , quando enfrentará o Santa Cruz, às 15h, em Casimiro de Abreu, já pela sétima rodada.

Até lá, o clube espera contar com o reforço de mais sete jogadores. São eles: Matheus Tchose, Álvaro, Gibson, Maicon, Fumaça, Giovane e Pelezinho.

"As próximas rodadas são decisivas em termos de classificação e precisávamos de mais alguns jogadores para encorpar um pouco mais o nosso elenco. Serão 13 jogos nessa primeira fase e sempre há problemas de contusão, de jogador suspenso por terceiro amarelo. Neste sentido, precisamos ter mais opções em caso de desfalques", explicou o técnico Rodriguinho.

O Independente conta com o apoio de poucos parceiros nesta caminhada na Série C do Carioca e quem estiver interessado em ser um colaborador/patrocinador do clube, pode entram em contato com o presidente Wanderson Agostinho no telefone (22) 99205-6314 ou com o diretor Juper Ribeiro (22) 99982-3777.

Classificação da Série C

Equipes

PG

J

V

SG

Paduano

15

5

5

9

Independente

12

5

4

14

Juventus

12

4

4

9

Império Serrano

12

4

4

7

Belford Roxo

12

5

4

5

Atlético Carioca

10

5

3

4

Búzios

9

5

3

5

Barcelona

8

5

2

3

Uni Souza

6

5

2

4

10º

CAAC Brasil

6

4

2

2

11º

Santa Cruz

5

5

1

0

12º

Bela Vista

4

5

1

-12

13º

Itaboraí Profute

3

5

1

-2

14º

União Central

0

4

0

-12

PG – pontos ganhos; J – jogos; V – vitórias; SG – saldo de gols

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki