Vacinação de Público Geral de sexta-feira (18) é adiada

A nova data será anunciada assim que houver previsão de entrega de vacinas

Por RJNEWS em 17/06/2021 às 11:49:17
Em virtude do governo do Estado não efetuar entrega de nova remessa de vacinas contra a Covid-19, prevista para esta semana, a Secretaria municipal de Saúde precisa adiar o calendário de aplicação da primeira dose para o Público Geral previsto para sexta-feira (18). A nova data será anunciada assim que houver previsão de entrega de vacinas.

Será mantida nesta quinta-feira (17) a vacinação para o público geral acima de 53 anos no período da manhã e acima de 51 anos no período da tarde. No entanto, a aplicação da primeira dose para pessoas acima de 50 anos agendada para a sexta-feira será adiada.
A vacinação nesta quinta-feira segue nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo e na Cidade Universitária (drive thru), além dos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.
A continuidade da vacinação para o Público Geral será anunciada pela Saúde assim que houver previsão da Secretaria Estadual de Saúde para entrega de vacinas.

Prioritários

O calendário de vacinação de gestantes e puérperas (de até 45 dias pós-parto) com comorbidades também está mantido, de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h, na Casa da Vacina.
A Saúde manterá o calendário de vacinação da segunda dose, de acordo com o volume de doses entregues pelo governo do Estado.
A população deve ficar atenta as novas atualizações do calendário de vacinação que serão divulgadas no site e redes sociais da prefeitura.

Macaé já vacinou contra a Covid-19

- Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas
- Pessoas com Deficiência Institucionalizadas
- Trabalhadores de Saúde e Apoio (linha de frente) acima de 18 anos
- Idosos acima de 60 anos
- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
- Gestantes e puérperas com comorbidades
- Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos
- Pessoas em Situação de Rua acima de 18 anos
- Trabalhadores da Educação das redes pública e privada acima de 18 anos: Educação Básica (creche e pré-escola), Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA),
- Agentes das forças auxiliares de Segurança
- Trabalhadores de Transporte Aéreo
- Trabalhadores Portuários
- Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos*
- Público Geral acima de 55 anos
*Público iniciado na terça-feira (15)

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki