Câmara amplia protocolos de segurança contra a Covid-19

Internamente, outras medidas estão em prática para garantir a continuidade segura dos trabalhos

Por RJNEWS em 15/06/2021 às 17:21:49
Para o presidente Cesinha (Pros), enfrentar o coronavírus deve ser uma luta coletiva

Para o presidente Cesinha (Pros), enfrentar o coronavírus deve ser uma luta coletiva

Quem acompanhou a sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (15), percebeu uma mudança no plenário. Divisórias de acrílico foram instaladas entre as cadeiras dos vereadores, que já estavam com o necessário distanciamento por conta da Covid-19. Internamente, outras medidas estão em prática para garantir a continuidade segura dos trabalhos administrativos.

Com a pandemia ainda em números alarmantes, o Legislativo regulamentou a realização de atividades na forma híbrida, ou seja, com a possibilidade de o vereador estar presente por vídeo ou fisicamente. As devidas adaptações são conduzidas pelos servidores da Casa.

Para o presidente Cesinha (Pros), enfrentar o coronavírus deve ser uma luta coletiva. "É muito importante que todos usem máscara e evitem aglomerações. Queremos que, o quanto antes, Macaé vire a página e retome as atividades de forma plena", disse.

Desde o ano passado, os atendimentos presenciais na Câmara passaram a ser restritos. A população pode utilizar os meios digitais para entrar em contato direto com os vereadores. Mesmo assim, tapetes sanitizantes e termômetros digitais, além de diversos pontos de higienização com álcool em gel 70% são disponibilizados aos servidores.

A íntegra das sessões e audiências podem ser conferidas no canal Câmara de Macaé (Youtube).

Orações para Thales e Dr. Eduardo

Cesinha (Pros) voltou a pedir orações pelo vereador Thales Coutinho (Podemos), que segue internado com quadro de Covid-19, assim como o secretário da Casa Civil, Dr. Eduardo Cardoso, pai de Thales e ex-vereador.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki