Adiada vacinação de rotina por determinação do Estado em Rio das Ostras

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras informa que a vacinação de rotina realizada nas Unidades de Saúde, que segue o Calendário Nacional de Imunização, será adiada, por...

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 07/04/2020 às 18:11:19
A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras informa que a vacinação de rotina realizada nas Unidades de Saúde, que segue o Calendário Nacional de Imunização, será adiada, por determinação da Secretaria de Estado de Saúde. A distribuição dessas vacinas está suspensa nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro até o dia 15 de abril, data que se encerra a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe - Influenza em todo o país, destinada a idosos e profissionais da Saúde. De acordo com a subsecretária de Atenção Básica e Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Glória Maria de Oliveira Magalhães, o adiamento de todas as vacinas de rotina do calendário oficial brasileiro, especialmente das crianças, até 15 de abril, foi uma recomendação dada pelo Ministério da Saúde, uma vez que as crianças são importantes portadores assintomáticos e disseminadores de doenças respiratórias.
"Pedimos a compreensão das famílias e que, nesse momento, as mães não levem as crianças nas Unidades de Saúde para vacinação de rotina. Assim podem evitar que elas venham se contaminar pelo Coronavírus e colocar outras pessoas em risco também. Acabando o período de imunização dos idosos, o abastecimento de vacinas deve ser normalizado", ressaltou.
No entanto, ainda segundo a subsecretária, o Município continua com a vacina BCG, que é a primeira que a criança recebe quando nasce, sendo aplicada nos nascidos no Hospital Municipal, enquanto durar o estoque. Já a vacinação de antitetânica é realizada no Pronto-Socorro, somente para emergências (acidentes), e a antirrábica para humanos permanece no Posto Dona Edmeia, às segundas e quintas-feiras.
Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki