Prefeitura forma primeira turma de Estágio de Motopatrulhamento

A capacitação é ministrada pela Polícia Militar

Por RJNEWS em 13/06/2021 às 06:45:44
Durante a formatura, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou o PROEIS

Durante a formatura, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou o PROEIS

Com foco na capacitação e no fortalecimento da parceria com as forças de segurança, o governo municipal formou a primeira turma de Estágio de Motopatrulhamento – EsBaM, nesta sexta-feira (11), na Cidade Universitária. A capacitação é ministrada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio do Comando de Operações Especiais do Batalhão de Polícia de Choque. Durante a formatura, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou que o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) começará em breve na cidade.


"O PROEIS começará nos próximos dias. Estamos trabalhando o conceito de Smart City aqui na cidade, onde vamos integrar câmeras de segurança nas entradas da cidade, que vão impactar diretamente nos índices de segurança. Estamos entregando agora esse diploma para os profissionais que, cada vez mais, vão estar preparados e qualificados para bem atender a população de Macaé. Esse curso é fruto desse trabalho, de parceria. Vamos trazer também a polícia de proximidade. Estamos trabalhando, avançando para melhorar a segurança pública no município", anunciou Welberth Rezende.

O prefeito também destacou a importância da iniciativa da Coordenadoria de Educação para o Trânsito em trazer o curso e a parceria da Polícia Militar na realização da capacitação. O secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, lembrou que esse é o primeiro curso da gestão municipal.

"Pretendemos dar continuidade e a Educação para o Trânsito estará alerta para ver quais outras qualificações podem ser feitas. Em pouco tempo, conseguimos realizar tantas coisas, como foi a campanha do Maio Amarelo, e já emendamos no curso. Não enxergamos a Mobilidade Urbana trabalhar em separado da Ordem Pública, estaremos sempre fazendo essa parceria. Parabenizamos a todos os envolvidos", disse.

O vereador Luiz Matos também esteve presente à cerimônia e entregou Moção de Aplausos para a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana. "O governo só tende a melhorar a cidade de Macaé. Vamos fazer de Macaé uma cidade melhor com o trabalho de todos vocês juntos".

O coordenador de Educação para o Trânsito da Mobilidade Urbana, Leandro Aracati, falou sobre a qualidade do estágio. "Possuir a fração da experiência do melhor grupamento de motociclistas (BPCoq) nacionalmente reconhecido, nos engrandece. Esse estágio não nos proporcionou apenas conhecimento, mas também, no período em que as forças de segurança se integraram, vimos que, somente a homogeneidade para entregar o melhor para a população. Vamos continuar incansáveis na busca pelo conhecimento".

O Subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Major Bruno, representou o comandante Fábio Corrêa. "A escolha do curso pela coordenadoria foi acertada porque os instrutores do Batalhão de Polícia de Choque são os melhores batedores do país. Tenho certeza que os alunos tiveram uma formação excelente".

O secretário Adjunto de Segurança, Everson de Araújo Coriolano, destacou a importância do aperfeiçoamento. "É de grande importância essa interação porque juntos podemos fazer uma segurança de qualidade".

Ao todo, 25 agentes se formaram no EsBaM, entre agentes da Mobilidade Urbana, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop/Ordem Pública) e motociclistas do 32º Batalhão de Polícia Militar (Companhia de Macaé e Rio das Ostras).

A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, lembrou que a Cidade Universitária é um espaço de formação. "Vocês saem daqui melhor não só como servidor, mas como cidadãos. Utilizem esse conhecimento no trabalho que vocês vão desenvolver".

Os instrutores do Estágio de Motopatrulhamento, Sargento PM João Anderson da Silva Gonçalves, Sargento PM Luiz Carlos de Souza Ferreira, e Cabo PM Rafael Lima Rocha participaram da cerimônia de formatura.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki