Empreendedores de Macaé podem solicitar linha de crédito no Supera RJ

Crédito entre 5 mil até 50 mil, com juro zero e prazo de até 60 meses para pagar

Por RJNEWS em 13/06/2021 às 06:28:53

Os micro e pequenos empresários, os microempreendedores individuais (MEI), empreendedores informais, profissionais autônomos e demais pessoas jurídicas, de atividades profissionais no município de Macaé, afetados com a pandemia do coronavírus (Covid-19), podem solicitar uma linha de crédito entre 5 mil até 50 mil, com juro zero e prazo de até 60 meses para pagar. O governo do estado e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) lançaram o Programa Supera RJ que prevê o financiamento como medida para reduzir o impacto econômico devido à crise na Saúde.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Prefeitura de Macaé, faz um alerta aos empreendedores para que conheçam o programa e está à disposição para orientar os interessados quanto à solicitação do crédito junto ao Supera RJ. Os canais diretos da secretaria com o público são o email desenvolvimentoeconomico@macae.rj.gov.br e o telefone (22) 2791-9008 - ramal 212.

Para saber se o seu empreendimento ou atividade profissional está habilitado(a), precisa juntar a documentação informada e solicitar o crédito à AgeRio. As pessoas físicas poderão conseguir até 5 mil; já as pessoas jurídicas, no caso, empresas, poderão ter liberados até 50 mil de crédito, após análise da documentação encaminhada pelo solicitante.

No site do Supera RJ (https://www.agerio.com.br/supera-rj) os interessados encontram as informações para quem o programa se destina; como solicitar o crédito; e a documentação necessária para obtenção do crédito. Há ainda espaço de dúvidas e respostas e chat para conversar online com os especialistas. Além disso, o site disponibiliza download da Cartilha Supera RJ no seguinte link: https://www.agerio.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Cartilha_SuperaRJ_21x297_VF.pdf.

A AgeRio está ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion