Prefeito de Macaé participa da posse do Conselho Regional de Educação Física

A solenidade contou coma presença do vice-presidente do CREF

Por RJNEWS em 12/06/2021 às 07:09:15

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou da posse do Conselho Regional de Educação Física de Macaé (CREF 1), nesta sexta-feira (11), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ele foi homenageado com um Discóbolo de Mirón, maior símbolo da Educação Física, e se tornou o único prefeito do Brasil a receber a honraria.

"É uma honra receber esse símbolo, que tem tanto significado para os profissionais da educação física, pois representa vigor, energia e vitalidade, que são características inerentes dos atletas. Reitero o compromisso e a parceria com a nova diretoria, pois, somente dessa forma, teremos a evolução da educação física em Macaé", destacou o prefeito, que recebeu o símbolo das mãos da representante do Norte e Noroeste do CREF 1, Samara Jardim. "Estamos muito felizes com a parceria", disse Samara.

A solenidade contou coma presença do vice-presidente do CREF 1, Ernani Contursi, reconhecido como um dos principais articuladores pela valorização da Educação Física, e o pilar do movimento em prol da regulamentação da profissão.

"A parceria com o executivo é fundamental para o avanço da educação física no município. Nosso objetivo é inserir todos os estabelecimentos de promoção à saúde, como as academias, por exemplo, em unidades de saúde", pontuou Ernani.

A nova equipe de conselheiros de Macaé atua em diversos segmentos e possui notoriedade e representatividade junto à categoria. Integram à comissão profissionais de Educação Física de Macaé, Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki