Profissionais da Educação a partir de 50 anos serão vacinados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (10), receberão a primeira dose o grupo a partir de 50 anos

Por RJNEWS em 10/06/2021 às 06:42:34

Macaé ampliou a faixa etária para a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da educação das redes pública e privada. Nesta quinta-feira (10), receberão a primeira dose o grupo a partir de 50 anos.

Após abrir a imunização deste grupo nesta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde definiu como estratégia a ampliação da faixa dos profissionais da rede de ensino, para avançar as etapas de imunização dentro dos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Com a logística que envolvem todos os polos fixos de imunização: unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Serra, o Colégio Estadual Matias Neto, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e o drive thru da Cidade Universitária, a vacinação dos profissionais da educação representa também mais um passo importante para a retomada segura das atividades presenciais em salas de aula.

A faixa etária dos profissionais da educação que serão vacinados na sexta-feira (11) também será ampliada: a partir de 48 anos. Neste dia, a aplicação da primeira dose ocorrerá na Cidade Universitária e nos polos da Estratégia De Saúde da Família (ESF) na Serra.

Confira o calendário de vacinação, horários e locais de imunização, além dos documentos necessários nas artes divulgadas no site da prefeitura e nas redes sociais.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki