CONTEC

Macaé abre vacinação da população geral contra a Covid-19

A população em geral na faixa etária de 59, 58 e 57 anos

Por RJNEWS em 08/06/2021 às 07:58:17

A população em geral na faixa etária de 59, 58 e 57 anos compõe o novo grupo que integra o calendário de vacinação de Macaé contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose acontecerá no sábado, dia 12, de 8h30 às 13h, e representa uma nova etapa nas ações de enfrentamento da pandemia priorizada pelo governo municipal. Conforme anunciado pelo prefeito Welberth Rezende, a vacinação da população geral cumpre mais uma fase da vacinação no município, que inclui também a aplicação da primeira dose para profissionais da educação na quarta-feira (9).

Para receber a primeira dose no sábado, o público geral de 59, 58 e 57 anos precisará apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS.
É importante que o público em geral faça o pré-cadastro para a vacinação no site oficial da prefeitura: https://vacina.macae.rj.gov.br/.

O "Dia D" no sábado servirá como base para as novas etapas de imunização deste grupo, de acordo com o número de vacinas destinadas pela Secretaria estadual de Saúde.

A vacinação ocorrerá nos polos fixos: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Colégio Estadual Matias Neto, além da Cidade Universitária (drive-thru). Na Serra, a vacinação acontece nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Grupo com comorbidade

O novo calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também mantém a vacinação do grupo com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Nesta terça-feira (8), receberão a primeira dose as pessoas deste grupo com idades de 38, 37 e 36 anos, no período da manhã (8h30 às 12h) e de 35, 34 e 33 anos, à tarde (13h às 16h30).

Na quarta-feira (9), será vacinado o grupo com comorbidades de 32, 31 e 30 anos pela manhã. Já na quinta-feira (10), será a vez das pessoas de 29, 28 e 27 anos.

A vacinação segue nos polos fixos: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Colégio Estadual Matias Neto, além da Cidade Universitária (drive-thru). Na Serra, a vacinação acontece nos polos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3