Facebook suspende contas de Trump por dois anos

A empresa anunciou a suspensão começou a ser contado a partir do dia 7 de janeiro

Por RJNEWS em 07/06/2021 às 07:10:56

O Facebook anunció nesta sexta-feira que manterá Donald Trump suspenso da plataforma por dois anos, após uma análise sobre o banimento por período indefinido do ex-presidente dos Estados Unidos.

A empresa anunciou, em comunicado, que o período de suspensão começou a ser contado a partir do dia 7 de janeiro. As contas de Trump estão bloqueadas desde a invasão ao Capitólio por parte de apoiadores do ex-mandatário no dia 6 de janeiro, incidente que deixou cinco mortos.

"Esta penalização só se aplica aos nossos serviços. Trump é e continuará a ser livre para se expressar publicamente por outros meios. A nossa abordagem reflete a forma como tentamos equilibrar os valores da liberdade de expressão e segurança nos nossos serviços, para todos os usuários", explicou a empresa.

O Facebook explicou que a suspensão de dois anos serve para dar "um tempo" para dissuadir Trump e outros de cometerem "violações tão graves no futuro", e que é proporcional à gravidade de tais abusos.

"Sabemos que quaisquer sanções que aplicarmos ou decidirmos não aplicar serão controversas. A decisão de hoje será criticada por muitas pessoas com opiniões políticas opostas, mas a nossa função é tomar uma decisão da forma mais proporcional, justa e transparente possível", acrescentou.

Ao saber da notícia da suspensão, o ex-presidente republicano classificou a decisão do Facebook como "censura, abuso e insulto ao recorde de 75 milhões de pessoas, além de muitas outras, que votaram" nele nas eleições do ano passado, vencidas pelo democrata Joe Biden.

"Não podem fugir com esta censura e esta tentativa de silenciar. Ganharemos no final", escreveu Trump em comunicado.

Fonte: EFE

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki