Macaé atinge a faixa amarela com menor índice do estado

Classificação indica risco baixo de disseminação da doença

Por RJNEWS em 06/06/2021 às 07:13:47
Capital do Petróleo tem realizado protocolos de testagem em massa, além de ser uma das poucas cidades do país a ter o teste rápido de antígeno.

Capital do Petróleo tem realizado protocolos de testagem em massa, além de ser uma das poucas cidades do país a ter o teste rápido de antígeno.

A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, entrou na faixa amarela do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), nesta sexta-feira (4). A classificação indica risco baixo na disseminação da doença.
Dentre os 92 municípios do estado, apenas 12 figuram na lista da faixa amarela. A capital do petróleo assume a 10ª posição, com oito pontos. Também na região Norte Fluminense, Campos aparece em 12º lugar, com 9 pontos.

O índice leva em consideração a variação do número de óbitos por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), que em Macaé é de -30,4; casos de SRAG (-26,9), taxa de positividade para a Covid-19 (44), ocupação da enfermaria (59), ocupação da UTI (74) e o tempo para esgotamento dos leitos de UTI (24).

Para o prefeito Welberth Rezende, a cidade tem colhido os frutos das medidas integradas no controle da pandemia. "Aqui a gente não apenas decretou medidas restritivas, como preparou a rede de assistência com o aumento de leitos e a compra de equipamentos".

Macaé tem realizado protocolos de testagem em massa, além de ser uma das poucas cidades do país a ter o teste rápido de antígeno, que consegue resultados em apenas 20 minutos.
"Acima de tudo, devemos isso à qualidade, empenho e força do nosso servidor público da linha de frente. Esses funcionários têm sido a nossa melhor linha de defesa contra a Covid-19. A eles devemos nossa gratidão", finalizou o prefeito.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki