Prefeitura de Macaé dá mais um passo para solução do VLT

O objetivo é dar uma solução praticável para o transporte público de massa

Por RJNEWS em 05/06/2021 às 11:46:58
Serão avaliadas as condições dos trilhos e dormentes, inicialmente também já nesse primeiro momento

Serão avaliadas as condições dos trilhos e dormentes, inicialmente também já nesse primeiro momento

Nesta sexta-feira (4), a Secretaria de Mobilidade Urbana recebeu a visita de representantes e equipe técnica da empresa belga John Cockerill para viabilizar estudos para operação do Veículo Leve sobre Trilho (VLT). Neste sentido, foi dado mais um passo para que o município alcance uma solução para o VLT.

"O município avança para que possamos dar uma destinação para o VLT. Os levantamentos e estudos técnicos, a partir do conhecimento e experiência da empresa John Cockerill, mostrarão qual a melhor destinação para esse modal ferroviário. O que queremos é dar uma solução que seja viável para o transporte público e que atenda a população da melhor forma. Esse é um dos objetivos do atual governo municipal", destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Na visita, os técnicos da John Cockerill fizeram levantamentos técnicos das condições das composições dos VLTs. O objetivo é dar uma solução praticável para o transporte público de massa, que poderá atender as demandas da população macaense.
A prefeitura irá aguardar o resultado do levantamento técnico. De acordo com o que for apontado, será dado o rumo do planejamento. Serão avaliadas as condições dos trilhos e dormentes, inicialmente também já nesse primeiro momento.

A John Cockerill é um grupo de engenharia mecânica, com sede na Bélgica, e produz máquinas para usinas siderúrgicas, equipamentos de recuperação de calor industrial e caldeiras, bem como locomotivas de manobra e equipamentos militares. A empresa possui grande expertise no segmento, tanto na questão de manutenção, construção, elaboração e operação de locomotivas.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion