Macaé garante vacinação de profissionais da Educação

A aplicação da primeira dose segue também para o grupo de comorbidades

Por RJNEWS em 02/06/2021 às 17:13:24

Os profissionais da educação de 59 anos, que atuam nos segmentos creche e pré-escola, passam a integrar o calendário de vacinação de Macaé contra a Covid-19. A aplicação da primeira dose segue também para o grupo de comorbidades e ocorre de acordo com o estoque de vacinas entregues pelo governo do Estado.

Conforme anunciado pelo prefeito Welberth Rezende, e de acordo com o calendário divulgado nesta quarta-feira (2), pela Secretaria municipal de Saúde, o início da vacinação dos profissionais da Educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola ocorrerá no próximo dia 9, no período da tarde (13h às 16h30), nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.

Para a vacinação, os profissionais da educação de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola deverão apresentar documento com foto e CPF ou Cartão do SUS. É exigido também apresentação da Carteira de Trabalho ou contra-cheque ou contrato de prestação de serviço, e mais original e cópia da declaração de vínculo empregatício ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

O novo calendário cumpre a ordem de imunização dos profissionais da educação definida pelo Ministério da Saúde e seguirá por faixa etária. O planejamento da Secretaria adjunta de Atenção Básica mantém a continuidade da vacinação de outras etapas e grupos prioritários já iniciadas, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Grupos Prioritários

Macaé seguirá também com a vacinação do grupo com comorbidades. Na terça-feira (8) receberão a primeira dose o público de 38, 37 e 36 anos, no período da manhã; e de 35, 34 e 33 anos, à tarde.Já na quarta-feira (9), receberão a primeira dose o grupo com comorbidades descritas no PNI com idade de 32, 31 e 30 anos no período da manhã.

É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de laudo ou declaração médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doença descritos por extenso e mais o CID.

A vacinação nestes dias também ocorre nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo e Cidade Universitária (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Saúde da Família (ESF) na Serra.

Na segunda-feira (7), a Saúde aplicará a primeira dose em profissionais portuários e aeroportuários que compõem o grupo de prioridades definidas pelo PNI. Doses de vacinas para essas categorias foram direcionadas pelo Estado na última remessa de lotes enviados para Macaé.

É preciso ficar atento às divulgações no site oficial e nas redes sociais da prefeitura para conferir os horários, datas e locais de vacinação para os novos públicos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion