CONTEC

Macaé garante vacinação de profissionais da Educação

A aplicação da primeira dose segue também para o grupo de comorbidades

Por RJNEWS em 02/06/2021 às 17:13:24

Os profissionais da educa√ß√£o de 59 anos, que atuam nos segmentos creche e pré-escola, passam a integrar o calend√°rio de vacina√ß√£o de Macaé contra a Covid-19. A aplica√ß√£o da primeira dose segue também para o grupo de comorbidades e ocorre de acordo com o estoque de vacinas entregues pelo governo do Estado.

Conforme anunciado pelo prefeito Welberth Rezende, e de acordo com o calend√°rio divulgado nesta quarta-feira (2), pela Secretaria municipal de Sa√ļde, o in√≠cio da vacina√ß√£o dos profissionais da Educa√ß√£o de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola ocorrer√° no próximo dia 9, no per√≠odo da tarde (13h às 16h30), nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Est√°dio Cl√°udio Moacyr de Azevedo e Cidade Universit√°ria (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Sa√ļde da Fam√≠lia (ESF) na Serra.

Para a vacina√ß√£o, os profissionais da educa√ß√£o de 59 anos dos segmentos creche e pré-escola dever√£o apresentar documento com foto e CPF ou Cart√£o do SUS. É exigido também apresenta√ß√£o da Carteira de Trabalho ou contra-cheque ou contrato de presta√ß√£o de servi√ßo, e mais original e cópia da declara√ß√£o de v√≠nculo empregat√≠cio ativo do empregador com CPF ou CNPJ.

O novo calend√°rio cumpre a ordem de imuniza√ß√£o dos profissionais da educa√ß√£o definida pelo Ministério da Sa√ļde e seguir√° por faixa et√°ria. O planejamento da Secretaria adjunta de Aten√ß√£o B√°sica mantém a continuidade da vacina√ß√£o de outras etapas e grupos priorit√°rios j√° iniciadas, conforme o Plano Nacional de Imuniza√ß√£o (PNI).

Grupos Priorit√°rios

Macaé seguir√° também com a vacina√ß√£o do grupo com comorbidades. Na ter√ßa-feira (8) receber√£o a primeira dose o p√ļblico de 38, 37 e 36 anos, no per√≠odo da manh√£; e de 35, 34 e 33 anos, à tarde.J√° na quarta-feira (9), receber√£o a primeira dose o grupo com comorbidades descritas no PNI com idade de 32, 31 e 30 anos no per√≠odo da manh√£.

É preciso apresentar documento com foto, comprovante de resid√™ncia, CPF ou Cart√£o do SUS, além de laudo ou declara√ß√£o médica que indique a comorbidade com nome do paciente e indicativo da doen√ßa descritos por extenso e mais o CID.

A vacina√ß√£o nestes dias também ocorre nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Est√°dio Cl√°udio Moacyr de Azevedo e Cidade Universit√°ria (drive thru), além dos Polos de Estratégia da Sa√ļde da Fam√≠lia (ESF) na Serra.

Na segunda-feira (7), a Sa√ļde aplicar√° a primeira dose em profissionais portu√°rios e aeroportu√°rios que comp√Ķem o grupo de prioridades definidas pelo PNI. Doses de vacinas para essas categorias foram direcionadas pelo Estado na √ļltima remessa de lotes enviados para Macaé.

É preciso ficar atento às divulga√ß√Ķes no site oficial e nas redes sociais da prefeitura para conferir os hor√°rios, datas e locais de vacina√ß√£o para os novos p√ļblicos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3