Macaé atinge vacinação de 49,6 mil pessoas com primeira dose

No quadro geral, o município já aplicou 69,1 mil doses das vacinas contra o Coronavírus

Por RJNEWS em 02/06/2021 às 12:40:32
A qualidade técnica é reconhecida pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde

A qualidade técnica é reconhecida pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde

Ao definir, esta semana, o início de duas novas etapas de vacinação contra a Covid-19, Macaé atingiu nesta terça-feira (1) a faixa de 49,6 mil pessoas imunizadas com a primeira dose, o que corresponde a 19% do total da população.

No quadro geral, o município já aplicou 69,1 mil doses das vacinas contra o Coronavírus. Cerca de 19,5 mil pessoas da cidade já receberam a dose de reforço (dose 2), cumprindo assim o calendário total de imunização. A cidade mantém a média de imunização registrada no governo do Estado que alcança também 19% do total da população fluminense.

Com o controle na armazenagem e manipulação das doses, o município alcançou excelência na aplicação das doses do fabricante Pfizer. A qualidade técnica é reconhecida pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.

Ao seguir o calendário de imunização dos grupos com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde já definiu também o planejamento para iniciar na quarta-feira (9) a vacinação dos profissionais da Educação, de acordo com orientação do Ministério da Saúde que definiu também a ordem e critérios de imunização desta categoria.

Na próxima semana, Macaé também abrirá a imunização para o público geral por faixa-etária, seguindo a nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, que define também o número de doses enviadas à cidade e o público-alvo a ser imunizado.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion