Quissamã tem novo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca

Luciano Pessanha assumiu a pasta, visando buscar o diálogo com todos os setores da secretaria

Por RJNEWS em 02/06/2021 às 06:12:00
Luciano Pessanha reunido com a equipe assim que assumiu a pasta

Luciano Pessanha reunido com a equipe assim que assumiu a pasta

O município de Quissamã tem um novo secretário à frente da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. Luciano Pessanha, assumiu a pasta, neste mês, e já iniciou os planos para fomentar o setor no município.

"Com projetos desenvolvidos pela prefeita Fátima Pacheco (DEM), vamos atender o pequeno produtor, ofertando apoio técnico e qualificação profissional. Quissamã tem uma excelente estrutura de Patrulha Mecanizada, que iremos reforçar ainda mais. Vamos buscar o diálogo com todos os setores que formam a secretaria, além de desenvolver projetos de revitalização do Horto Municipal e do Parque de Exposições", adiantou o novo secretário.

Logo que assumiu, Luciano participou de um encontro com a prefeita Fátima Pacheco realizado no Parque de Exposições, onde tratou de ações importantes para o setor, principalmente com a valorização da Agricultura Familiar e a chegada de emendas parlamentares para a aquisição de máquinas para a Patrulha Mecanizada. Também participaram da reunião os vereadores Cássio Reis (MDB), Leone Cordeiro (MDB), Rildo Barcelos (PSC) e o presidente da Câmara, Marcinho Pessanha (MDB).

"Sempre valorizamos a importância da agricultura, por ser um setor que fomenta a economia em nosso município. Por isso, buscamos parcerias para garantir o investimento na Agricultura Familiar, no pequeno produtor, na pesca e no Meio Ambiente. Para aquisição de maquinário, agradecemos as emendas parlamentares para Quissamã. Nesta semana, tivemos mais duas boas notícias, com recursos dos deputados Soraya Santos (MDB) e Christino Áureo (PP)", contou a prefeita Fátima Pacheco, que também preside o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).

Agricultura em alta na região

Quissamã faz parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), inclusive tendo a prefeita Fátima Pacheco, como presidente. E neste ano, o Cidennf já conquistou benefícios importantes no quesito agricultura, não só para Quissamã, como para toda a região.

Em março, uma emenda coletiva da bancada federal no valor de R$ 4,3 milhões foi anunciada para a região, destinadas ao setor agropecuário, uma das principais vocações dos oito municípios que compõem o Cidennf.

Com a obtenção deste aporte financeiro destinado ao Cidennf pelos deputados Christino Aureo, Doutor Luizinho, Chico D"Ângelo, e as deputadas Clarissa Garotinho e Soraya Santos, o consórcio poderá utilizar o valor na área da agricultura que vai atender as demandas dos municípios, como por exemplo, na aquisição de equipamentos e máquinas agrícolas de Patrulha Mecanizada, que serão utilizadas na recuperação das estradas vicinais.

"O momento em nossa região é totalmente outro em relação ao passado. Hoje, o município que não pensa de forma regionalizada fica para trás. Por isso, ferramentas como o Cidennf são importantes para dialogar com deputados e senadores. Estamos otimistas com os trabalhos que vêm sendo realizados, mas também preciso dizer que apesar de ser novo na região, o consórcio já tem o seu reconhecimento na capital federal. Agradecemos aos parlamentares por essa ajuda para potencializar uma das grandes vocações da nossa região. Com parcerias, vamos continuar avançando cada vez mais", destacou Fátima Pacheco.

A prefeita de Quissamã acrescenta ainda que novos recursos estão sendo articulados para serem aplicados via consórcio, por meio de ações em diversas áreas nos municípios. "Eu e o nosso secretário executivo, Vinícius Viana, estivemos recentemente no gabinete do deputado estadual Jair Bittencourt, onde pudemos dialogar sobre as demandas da região que o consórcio abrange. O deputado foi muito positivo ao falar do Cidennf e relatou que para conseguir atender todos esses municípios, é mais interessante ser através do consórcio", acrescentou.

Já neste mês, o consórcio conquistou mais recursos para a agricultura. A deputada federal, Clarissa Garotinho, anunciou um recurso de R$ 2,7 milhões que serão destinados para a área da agricultura do Cidennf.

Fonte: RJNEWSnoticias

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki