Governo amplia estratégia de vacinação para deficientes permanentes

Um protocolo de atendimento e de melhora do acesso e inclusão

Por RJNEWS em 30/05/2021 às 07:40:20
A acessibilidade nos polos de imunização

A acessibilidade nos polos de imunização

Um protocolo de atendimento e de melhora do acesso e inclusão, direcionado a pessoas com deficiências permanentes, é definido pelo governo como forma de ampliar a estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Macaé, que avança para novos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Nesta sexta-feira (28), o Secretário Adjunto de Atenção Básica, Luiz Carlos Braga; e o Coordenador de Política de Direito e Fomento a Inclusão, Matheus Vandré, planejaram ações para ampliar a cobertura de vacinação da primeira dose da vacina contra o novo coronavírus para pessoas com deficiências permanentes a partir de 18 anos, que acontecerá na próxima quarta-feira (2).

"A Saúde define um calendário direcionado para este público, que é prioritário no PNI e requer maior atenção e direcionamento especial", destaca Luiz Carlos Braga.

A acessibilidade nos polos de imunização, a identificação de pessoas com deficiência e a divulgação ampla da data do "Dia D" de vacinação contra a Covid-19 representam os principais pontos que serão organizados para a vacinação do próximo dia dois.

"O olhar da Saúde sobre o nosso público é importante e inclusivo. Essa é a oportunidade ideal para construirmos ações que irão além da vacinação contra a Covid-19, essenciais à realidade das pessoas com deficiência", afirmou Matheus Vandré.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki