Macaé prossegue com calendário de vacinação para comorbidades e deficiências

Pessoas do grupo de comorbidades, com idade entre 42 e 39 anos

Por RJNEWS em 28/05/2021 às 16:58:29

Pessoas do grupo de comorbidades, com idade entre 42 e 39 anos, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (1° de junho) de acordo com o novo calendário de vacinação definido nesta sexta (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira (2) a vacinação será destinada ao grupo com deficiências permanentes a partir de 18 anos. A vacinação dos dois grupos acontece nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na Cidade Universitária (drive thru) e nas Estratégias Saúde da Família da Serra .

Programada com base no número de vacinas entregues e orientações do governo do Estado, a etapa de vacinação cumpre as descrições do Plano Nacional de Imunização (PNI) e avança através de processos de controle e transparência mantidos pelo município.

Na terça-feira (1), no período da manhã (8h30 às 12h) receberão a primeira dose as pessoas com comorbidades descritas no PNI na faixa etária de 42 e 41 anos e a tarde (13h às 16h30), o grupo de 40 e 39 anos. É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do SUS, além de original e cópia de laudo ou atestado médico com nome do paciente e indicativo de doença por extenso e número do CID, ou receita/prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Deficiência Permanente - Já na quarta-feira (2), receberão a primeira dose as pessoas com deficiência permanente a partir dos 18 anos. A vacinação deste grupo acontecerá das 8h30 às 15h nos polos do Centro e de 8h30 às 12h, nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.

Esta vacinação é destinada a pessoas com deficiências físicas, auditivas, visual e mental, que possuem grande dificuldade e incapacidade para andar e subir escadas, ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo, enxergar mesmo com óculos, e intelectual com limitação para atividades habituais.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki