CONTEC

Prefeito toma posse como presidente da Junta Militar de Macaé

Welberth Rezende declarou a importância de assumir mais essa missão

Por RJNEWS em 28/05/2021 às 06:45:33
É um serviço prestado para a Nação e o trabalho realizado por ele deve ser valorizado

É um serviço prestado para a Nação e o trabalho realizado por ele deve ser valorizado

O prefeito Welberth Rezende tomou posse na manhã desta quinta-feira (27),como presidente da 32ª Junta Militar de Macaé. Também tomou posse o secretário Isaque Martins. De acordo com o parágrafo do artigo 11, da Lei 4. 375 de agosto de 1964, nos municípios administrativos, as juntas de serviço militar, como órgãos de execução, serão presididas pelos prefeitos.

Welberth Rezende declarou a importância de assumir mais essa missão. "É importante esse serviço e estar na presidência é uma honra e pretendo ajudar a Junta Militar, sempre proporcionando um atendimento com respeito à população macaense", pontuou.

Já Isaque Martins, que tomou posse como secretário, informou que a intenção é proporcionar o atendimento mais humanizado. "Nós contamos com uma equipe preparada para atender e orientar à população, conforme a lei", disse.

O secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, ressaltou a importância da Junta do Serviço Militar no município. "O Serviço Militar é essencial para a população. E os trabalhos realizados pela Junta Militar só têm recebido elogios e é fundamental na emissão de documentos, necessários para que o cidadão possa ingressar na vida profissional", destacou.

O tenente-coronel, Décio de Deus Goulart, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Niterói, agradeceu a oportunidade e ressaltou o serviço militar prestado à população.

"O Serviço Militar é obrigatório para homens e mulheres, somente em tempos de paz é que as mulheres são dispensadas. É um serviço prestado para a Nação e o trabalho realizado por ele deve ser valorizado", ressaltou.

Participaram ainda da solenidade de posse, o delegado do Serviço Militar do Litoral, o primeiro tenente Antônio Roberto do Nascimento; corregedor da Secretaria de Ordem Pública, Ronaldo Fontes Linhares; comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga de Souza; subcomandante da Guarda Municipal de Macaé, Vítor Vascouto; representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, Leandro Aracati, e o secretário adjunto de Comunicação, Rômulo Campos.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3